Um homem foi preso pela Polícia Civil do Maranhão em flagrante na manhã desta quarta-feira (30), por lesão corporal de natureza grave contra seu próprio filho, um bebê de 1 ano e três meses de idade na cidade de Santa Quitéria.
Segundo informações, o agressor teria arremessado a criança com tanta violência que ela acabou batendo fortemente a cabeça na parede causando uma grave crise de convulsões no bebê.
Na apuração do caso, parece que o pai ao se dar conta da gravidade da sua ação, ainda sacudiu a criança na esperança de reanima-la, efetuando também os primeiros socorros com massagem cardíaca.
A criança foi encaminhada a um hospital da cidade de Parnaíba, no Piauí com traumatismo craniano e com várias marcas em diferentes estágios de cicatrização pelo corpo, dando sinais de um crime de maus tratos.
O ato de violência foi comunicado à Polícia Civil, que logo iniciou diligências no intuito de prender o autor do crime, tendo êxito na prisão no Povoado Sem Terra. O investigado confessou o crime na Delegacia. A criança continua internada com suspeita de morte encefálica.
Informações da Polícia Civil do Maranhão.