
O médico-cirurgião Jerônimo Ferry, conceituado em todo o Maranhão, acaba de ser excluído da lista de médicos plantonistas que prestam serviço na rede de saúde da prefeitura de Barra do Corda que é governada pelo prefeito comunista Eric Costa.
Bastou apenas o médico declarar apoio ao pré-candidato a prefeito Rigo Teles para que o cirurgião sofresse tamanha perseguição.
O Blogueiro Gildásio Brito entrou em contato com Dr Jerônimo Ferry, na qual informou que foi pego de surpresa. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;
Ele tentou ainda questionar a pessoa responsável pela escala dos plantões e recebeu a seguinte responta;“apenas obedeço ordens, tente falar com a secretária de saúde”.
De acordo com a legislação eleitoral (artigo 73, V, da Lei nº 9.504/97), os agentes públicos não podem demitir sem justa causa na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos.
O Blog Minuto Barra enviou mensagem para a secretária de saúde Iolete Arruda questionando os motivos para a exclusão do médico da escala de plantões, mas até a publicação desta matéria ela ainda não havia respondido.