Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024

Publicidade

Política

Após declarar apoio a Rigo Teles, Leocádio Cunha é demitido por Flávio Dino do cargo de superintendente em Barra do Corda

O governador foi pressionado por políticos locais a demitir Leocádio Cunha do cargo de Superintendente Regional, após ele declarar apoio ao pré-candidato a prefeito da oposição, Rigo Teles.

Após declarar apoio a Rigo Teles, Leocádio Cunha é demitido por Flávio Dino do cargo de superintendente em Barra do Corda

O empresário e articulador político Leocádio Cunha foi comunicado na noite de ontem, terça-feira(1), de que não seria mais o Superintendente Regional do governo Flávio Dino em Barra do Corda.

Segundo apurou o Blog Minuto Barra, o governador Flávio Dino sofreu grande pressão por parte de políticos aliados dele em Barra do Corda para demitir Leocádio Cunha.

A alegação principal junto ao governador era de que Leocádio Cunha havia declarado apoio ao pré-candidato a prefeito da oposição, Rigo Teles. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Leocádio sempre foi um aliado histórico de Flávio Dino na região desde quando ele foi candidato a deputado federal nas eleições de 2006. Ao se candidatar ao governo do estado em 2010, momento em que perdeu a eleição para Roseana Sarney, Flávio Dino contou novamente o apoio do articulador político Leocádio Cunha.

Demonstrando ser amigo com ou sem o poder, Leocádio continuou com Flávio Dino, enquanto o prefeito Eric Costa, se aliou ao governo Roseana por pura conveniência.

Em 2014, novamente lá estava Leocádio apoiando e defendendo o nome de Flávio Dino para o governo do estado. Naquela eleição, o comunista venceu Lobão Filho, candidato de Roseana e que era apoiado por Eric Costa em Barra do Corda.

Em 2018, quando Flávio Dino buscou sua reeleição, Leocádio Cunha esteve novamente no palanque do governador. Ou seja, um aliado e amigo que esteve com Dino em todos os momentos, de derrotas e vitórias.

O conflito político criado em 2018 entre os grupos Cobras e Labigós em Tuntum, na qual a família de Leocádio governa aquele município ha quase 30 anos, provocou o rompimento de Leocádio com o grupo do prefeito Eric Costa em Barra do Corda.

No início de 2018 Leocádio deixou o cargo de Secretário de gabinete do prefeito Eric Costa e declarou seu rompimento total.

Agora em 2020, a guerra entre o grupo do prefeito Tema(primo de Leocádio) contra o grupo de Fernando Pessoa respingou ainda mais forte no comportamento de Leocádio em Barra do Corda, torna-se impossível para Leocádio apoiar o grupo Eric Costa nas eleições deste ano.

Leocádio Cunha resolveu então declarar apoio a Rigo Teles, pré-candidato a prefeito pela oposição e que lidera nas pesquisas registradas realizadas em Barra do Corda.

Por se tratar de um grande colégio eleitoral, o PCdoB tem interesse na eleição de Barra do Corda, mesmo sabendo, que se trata de uma missão bastante difícil.

Revoltados, aliados do governador se dirigiram até São Luís e através de muita pressão, conseguiram derrubar Leocádio Cunha do cargo de Superintendente Regional de Barra do Corda.

Em conversa por telefone com o Blogueiro Gildásio Brito, Leocádio disse que já esperava por essa demissão.

Disse ainda que tal exoneração não servirá de motivo para se intrigar com o governador pois, na política, isso é normal.

“Sou um homem de posição. Quando tomo uma decisão, não volto atrás, ocorra o que ocorrer, permaneço firme com aquilo que eu acredito. Agradeço ao governador Flávio Dino pela confiança e amizade que depositou em mim desde 2006, quando quase ninguém acreditava nele aqui em Barra do Corda. Nunca deixei ele para apoiar outros nomes no estado, e não foi por falta de convites, mas uma coisa que eu aprendi nesta vida foi em não se aproveitar das conveniências do momento para apoiar alguém. Se alguns em Barra do Corda pensam que me derrotaram, enganados estão!! Sigo ainda mais firme e na certeza de que Barra do Corda muito em breve viverá bons momentos”, disse Leocádio Cunha.

Faça um comentário

Continue lendo...