Barra do Corda/MA, 24 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 24 de abril de 2024

Publicidade

Política

ELEIÇÕES 2020: Dr Thiago Campos lança sua pré-candidatura ao cargo de vereador e conversa com o Minuto Barra

Jovem de apenas 26 anos e formado em Direito, Dr Thiago afirma que um pré-candidato deve ter honestidade como preceito principal, seguido de sabedoria e compromisso com o cidadão.

ELEIÇÕES 2020: Dr Thiago Campos lança sua pré-candidatura ao cargo de vereador e conversa com o Minuto Barra

O Blog Minuto Barra entrevistou na tarde desta terça-feira(7) o jovem advogado Thiago Campos, onde afirma que a partir de hoje seu nome encontra-se lançado oficialmente como pré-candidato a vereador em Barra do Corda.

Com o novo calendário eleitoral, o primeiro turno das eleições municipais ocorrerá no dia 15 de novembro e será escolhido o novo prefeito, vice e 17 vereadores.

Confira abaixo a entrevista de Dr Thiago Campos ao Blogueiro Gildásio Brito;

Publicidade

Enquanto pré-candidato ao cargo de vereador em Barra do Corda, qual é o seu objetivo?

Resposta – Meu objetivo principal é poder ajudar a construir uma cidade melhor para toda a população cordina. Por isso, pretendo ser a voz do povo, sempre lutando pelos interesses populares e pelas questões essenciais, que são saúde, educação e infraestrutura. Sendo assim, eu me comprometo a lutar por melhorias, até que a mudança ocorra. Este é meu principal objetivo: lutar em prol da sociedade como um todo, sem distinção.

Qual é o seu ponto de vista a respeito de política?

Resposta – O ser humano tem em sua essência, a política na veia. A política é o instrumento mais propício para alcançarmos a cidadania e aplicarmos melhorias em um contexto geral, como as políticas públicas, ou seja, a política é o meio de fazer que os imperativos populares sejam aplicados.

Um vereador necessita ter responsabilidades. Você conhece os encargos de um vereador?
Se eleito for, como atuará no legislativo local?

Resposta – Atuarei de forma honesta e com compromisso com o povo, ademais cumprirei com todos os deveres de um vereador trabalhando em prol do povo, sempre fiscalizando e trazendo ideias inovadores para o eleitorado sem nunca me corromper ou deixar de lado os interesses coletivos.

De acordo com suas convicções, quais atributos deve-se ter um pré-candidato ao legislativo?

Resposta – Um pré candidato deve ter honestidade como preceito principal, seguido de sabedoria e compromisso com o cidadão. Sempre com muita força de vontade para lutar pelos desassistidos, pois afinal de contas, os mesmos estão às margens da sociedade, e se tornam carentes de assistências governamentais, entre outros…
Assim sendo, em um pré candidato a vereador não podem faltar, os atributos citados acima juntamente com conhecimento de direitos e deveres para reivindicar, com força de vontade e amor pelo próximo, dentre outros predicados.

Um vereador deve ter um relacionamento apropriado com o prefeito e demais vereadores. Qual a sua opinião sobre esta questão?

Resposta – Um vereador deve sim ter um relacionamento de harmonia e respeito com os seus colegas, assim chegaremos ao objetivo principal que é o bem comum. É dever dos vereadores fiscalizar e levar ideias benéficas para o povo, e na gestão municipal, denunciando eventuais atos contraditórios aos previstos em lei. Ademais a união faz a força, e juntos trabalhando com os mesmos objetivos conseguiremos resultados adequados.

Como o senhor avalia o legislativo municipal neste pleito vigente?

Resposta – Vejo uma certa omissão por parte de muitos que compõe a casa legislativa. Uma grande maioria não faz o que lhe é devido fazer, que é fiscalizar e criar projetos, levando ao executivo propostas que tragam benefícios para nosso povo.

Por que pretende ser candidato pelo Partido Republicano? O que o torna diferente dos outros?

Resposta – Porque é um partido inovador, e assim como eu, busca melhorias para toda sociedade de uma forma geral. Por se tratar de um partido que escolhe seus colaboradores de forma cautelosa, salientando ainda que trata-se de um partido conservador que protege a família e eu sou a favor da família.

E para encerrar, deixe uma mensagem ao cidadão barracordense.

Resposta – Quero falar para meus queridos amigos que a luta é árdua, mas que podemos sim mudar nossa situação, o poder da mudança está nas mãos de cada um, o poder emana do povo e para o povo. Nas eleições que se aproximam, tenham consciência de votar naqueles que sobretudo querem o bem comum, e não em candidatos que buscam apenas melhoria própria e para sua família, como é claramente mostrado hoje. A maioria esmagadora dos componentes da mesa de vereadores têm seus parentes todos empregados, uma maioria esmagadora não fiscaliza e não se preocupa com quem paga seus salários que é o povo. Então vamos opinar e votar a favor da transparência, pois assim, faremos a diferença!

Faça um comentário

Continue lendo...