Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Política

ELEIÇÕES 2020: Pesquisa mostra Dida do Tio Luis liderando na corrida rumo ao comando da prefeitura de Tuntum

Dida é o pré-candidato a prefeito apoiado por Dr Tema. Na oposição, Fernando Pessoa é o pré-candidato. O instituto Data ilha divulgou os números nesta sexta-feira. Amanhã dia 16, será a vez do Instituto Escutec mostrar seus números.

ELEIÇÕES 2020: Pesquisa mostra Dida do Tio Luis liderando na corrida rumo ao comando da prefeitura de Tuntum

Saiu nesta sexta-feira(14) o resultado de uma pesquisa eleitoral registra através do Instituto Data Ilha, em que aponta Dida Tio Luis com uma vantagem sobre o segundo colocado rumo ao comando da prefeitura de Tuntum.

Na pesquisa espontânea, aquela que o entrevistado responde sem ser citado o nome do pré-candidato, Dida Tio Luís aparece com 44,0% das intenções de votos, contra 30,5% do deputado licenciado Fernando Pessoa (Solidariedade). Sem interrogação, mas de forma natural ainda foram citados os nomes do prefeito Dr. Tema (2,4% das intenções), de um possível candidato seu (2,2%), do pré-candidato a vereador Adriano Galo (0,2%) e de Rafael Seabra (0,2%) (já falecido). CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Quando a pesquisa passa a ser estimulada, ou seja, quando o entrevistador cita o nome do pré-candidato, Dida Tio Luís aparece com 52,1% das intenções de votos. Fernando Pessoa pontua com 35,7% das intenções.

No primeiro cenário a diferença de Dida para Fernando é de 13,5%. Já no segundo, quando a pergunta passa a ser direcionada, o pré-candidato do prefeito Dr. Tema cresce e a diferença fica em 16,4%.

Nesse último levantamento, brancos e nulos representam 5,9%, não sabe e nem souberam responder, 6,3%, perfazendo o total de 100%, que corresponde as 459 pessoas entrevistadas. A coleta de informações foi realizada entre os dias 03 e 05 de agosto de 2020. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 02857/2020. A margem de erro é de 4% e o nível de confiança é de 95%.

EM QUEM VOCÊ NÃO VOTARIA?

No questionário do Instituto Data Ilha foi formalizada a seguinte pergunta: se as eleições fossem hoje, em quem você não votaria em hipótese alguma? Fernando Pessoa aparece com 48,6% de rejeição, representando 223 pessoas interrogadas. Dida Tio Luís possui 34,0% de rejeição, que corresponde a 156 entrevistados. Não sabem e nem souberam responder 17,4%, correspondente a 80 pessoas ouvidas.

APROVAÇÃO DO PREFEITO DR. TEMA

O instituto também aferiu como anda a popularidade do prefeito Dr. Tema. Você aprova ou não aprova a gestão do prefeito Dr. Tema? 56,9% disseram que aprovam. 35,7% afirmaram que não aprovam sua gestão. 7,4% não souberam responder.

Amanhã, dia 16 de agosto, o Instituto Escutec divulgará mais uma pesquisa no município de Tuntum. Assim como o Blog Minuto Barra divulgou os números do DataIlha, divulgaremos os números da Escutec. AGUARDEM!!

Informações da matéria acima; Blog do Adonias

Faça um comentário

Continue lendo...