Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Política

REJEIÇÃO: Cinco das principais lideranças da oposição em Barra do Corda não apoiarão Eric Costa para deputado em 2022

Gil Lopes, que obteve 18 mil votos nas eleições de 2020 já tem pré-candidato a deputado estadual escolhido para apoiar e votar. Além dele, Dr Adriano Brandes, Vitalzinho, Leandro Sampaio e Adão Nunes já possuem outras preferências.

REJEIÇÃO: Cinco das principais lideranças da oposição em Barra do Corda não apoiarão Eric Costa para deputado em 2022

Após amargar um dura derrota nas eleições de 2020 e sair da prefeitura com uma rejeição popular superior a 80%, o ex-prefeito de Barra do Corda Eric Costa, do PCdoB, vem tendo enorme dificuldade até mesmo para conversar com “aliados” que lhe deram apoio e sustentação durante seus oito anos de mandato na prefeitura.

Eric Costa foi o principal protagonista que provocou a derrota de Gil Lopes nas eleições de 2020, sendo a maior diferença de votos da história. Rigo Teles venceu com 6.200 votos de maioria.

O eleitorado marchou rumo às urnas não contra Gil Lopes. De fato, Gil amargava a rejeição por se encontrar abraçado com Eric Costa, mesmo tendo sido avisado por várias vezes para se distanciar do então prefeito. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

A perseguição contra Gil Lopes era tão desenfreada, a ponto dele não suportar em continuar sendo oposição na Câmara Municipal. Gil Lopes precisava respirar e, para isto, foi obrigado a retornar ao grupo de Eric Costa. Desde que retornou, Gil Lopes sofreu uma baita derrota nas urnas, porém, não se ouviu mais notícias de ações contra ele sendo protocoladas na justiça. Talvez pelo fato de terem sido esgotadas. Mas, tudo é muito estranho.

Mas, vale ressaltar que, o Blog Minuto Barra, publicou uma matéria no mesmo dia em que Gil Lopes retornou ao grupo Eric Costa. O Minuto Barra disse no dia 5 de março de 2020 o seguinte; “Não é fácil e ninguém queira estar na pele de um político que em tão pouco tempo que havia rompido com o grupo do prefeito, viu chegar ao seu encontro mais de dez denúncias em uma velocidade jamais visto em qualquer cidade do Brasil. Quanto ao assunto Gil Lopes, apenas uma coisa é previsível; após sua decisão em retornar ao grupo do prefeito Eric Costa e ser abraçado por uma ala dos comunistas, o presidente da Câmara talvez terá dias e meses de sossego, já que os últimos meses tem sido de um verdadeiro inferno em sua vida política e pessoal”.

Mas tudo isso é passado. Vamos falar do presente com foco no futuro.

Eric Costa vem percorrendo várias cidades do Maranhão na companhia do senador Weverton Rocha, pré-candidato ao governo do Estado. Em todos os locais em que o ex-prefeito de Barra do Corda chega, é anunciado como pré-candidato a deputado estadual rumo às eleições de 2022.

Ocorre, que em Barra do Corda, a situação para o ex-prefeito Eric Costa não é nada boa. Segundo apurou o Blog Minuto Barra nos bastidores e, vale refrescar a memória de todos, quanto a todas as previsões em que o Blog Minuto Barra acertou em cheio nas eleições de 2020 em Barra do Corda.

O Blogueiro Gildásio Brito monitorava cada passo e os mínimos detalhes das reuniões que ocorriam no grupo de Eric Costa. Portanto, este Portal de Notícias possui credibilidade no que publica.

Cinco das principais lideranças da oposição em Barra do Corda sinalizam claramente que não apoiarão Eric Costa para deputado estadual, são eles; Gil Lopes, Dr Adriano Brandes, Vitalzinho, Leandro e Adão Nunes.

Gil Lopes afirma nos bastidores que vai apoiar o esposo da senadora Eliziane Gama, Inácio Melo para deputado estadual.

Dr Adriano Brandes praticamente encontra-se com apoio fechado para com o secretário de Estado da saúde, Dr Carlos Lula, que será candidato a deputado estadual.

Vitalzinho e Leandro Sampaio se articulam para apoiar o neto do ex-prefeito Elizeu Freitas, Thyago Freitas para deputado estadual. Mas ainda não está confirmado.

Adão Nunes se articula nos bastidores para declarar apoio a deputada estadual Daniella Tema, esposa do ex-prefeito Tema de Tuntum.

Por outro lado, Eric Costa terá de enfrentar a candidatura de Abigail Cunha, primeira-dama de Barra do Corda e esposa do prefeito Rigo Teles. A aceitação popular do prefeito Rigo Teles é ainda muito grande e, caso ele, efetive, boa parte das suas promessas de campanha até meados de 2022, terá condições suficientes para bater na porta dos eleitores e pedir apoio para sua esposa.

Quanto aos vereadores da chamada oposição e os que se intitulam independentes, no caso; Paulim Bandeira, Van Costa(esse deve apoiar o sobrinho Eric Costa), Rivelino do Alim, Rafael Villi e Fátima Arruda, ainda não se manifestaram quanto a quem irão apoiar e votar para deputado estadual.

Se Eric Costa será eleito ou não deputado estadual, a chance é de que sim. Fora de Barra do Corda ele possui estrutura financeira suficiente para conquistar apoio de lideranças e conquistar o mandato.

O Blog Minuto Barra começa a partir de agora monitorar o cenário político em Barra do Corda e nas cidades da região.

Faça um comentário

Continue lendo...