Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Política

Roseana Sarney e Lhaésio Bonfim lideram em pesquisa para o governo em Barra do Corda

A pesquisa foi realizada pelo Instituto INOP entre os dias 12 e 15 de Abril e ouviu 402 eleitores. Este mesmo Instituto acertou em todas as pesquisas realizadas na campanha eleitoral de 2020 e apontava Rigo Teles como o preferido ...

Roseana Sarney e Lhaésio Bonfim lideram em pesquisa para o governo em Barra do Corda

O Instituto Nacional de Opinião Pública(INOP) realizou uma pesquisa no município de Barra do Corda entre os dias 12 e 15 de Abril para avaliar a gestão do prefeito Rigo Teles referente aos 100 primeiros dias de governo. Segundo o Instituto INOP, 84% da população aprova a forma em que Rigo Teles vem administrando Barra do Corda.

Na mesma pesquisa, o INOP sondou a preferência do eleitorado no que se refere às eleições de 2022 para o governo do Estado. A margem de erro da pesquisa é de 5 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Nas duas perguntas, tanto na espontânea quanto na induzida, a ex-governadora Roseana Sarney é a preferida entre os Barracordenses. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Na primeira, o Instituto pergunta ao eleitor, sem apresentar os nomes dos pretensos candidatos, em quem ele votaria se a eleição para o governo do estado fosse hoje. Ou seja, o eleitor fala o nome de quem bem ele deseja para ser governador.

O resultado foi o seguinte; a ex-governadora Roseana Sarney aparece em primeiro lugar com 32,09%, em segundo lugar aparece Weverton Rocha com 12,19%, em terceiro aparece o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lhaérsio Bonfim com 11,19%, e na sequencia Carlos Brandão com 6,72%, Roberto Rocha com 6,47%, Hildo Rocha com 1,99%, Josemar com 0,75% e Eliziane Gama com ,50%. Não souberam ou não quiseram responder somam 28,10%.

Na pergunta induzida, ou seja, naquela em que o Instituto apresenta os nomes dos possíveis candidatos ao governo, o resultado muda entre o segundo e terceiro colocado, porém, a ex-governadora Roseana Sarney continua em primeiro lugar na preferência. O resultado foi da seguinte forma;

Roseana sobe de 32, 09% para 34,58%. O prefeito de São Pedro dos Crentes, Lhaérsio Bonfin sai do terceiro lugar com 11,19%  e vem para segundo colocado pontuando com 19,90%. Weverton Rocha que estava em segundo lugar na espontânea com 12,19% acabou caindo para o terceiro lugar ficando com 15,17%. Os demais pontuaram da seguinte forma; Carlos Brandão com 7,96%, Roberto Rocha 7,71%, Josemar 1%, nenhum deles 12,19% e não souberam ou não quiseram responder soma apenas 1,49%.

Faça um comentário

Continue lendo...