São Luís, 9 de julho de 2020
×
São Luís, 9 de julho de 2020

Publicidade

Saúde

TRISTEZA: Mãe e bebê morrem no hospital Materno Infantil em Barra do Corda

A grávida tinha apenas 17 anos de idade. Segundo informações que chegaram ao Blog Minuto Barra, ela era moradora do bairro Tamarindo.

TRISTEZA: Mãe e bebê morrem no hospital Materno Infantil em Barra do Corda

O Blog Minuto Barra recebeu uma informação por volta das 22:40h da noite de ontem, segunda-feira(22) dando conta de que uma mulher de apenas 17 anos e que se encontrava grávida e pronta para dar à luz, não resistiu e morreu juntamente com o bebê no Hospital Materno Infantil em Barra do Corda.

A primeira informação era de que a grávida já teria procurado a Maternidade por seis vezes sentindo dores de parto e o médico mandava ela retornar para casa, pois, não estava ainda pronta para ganhar o bebê.

Na manhã desta terça-feira(23), o Blog Minuto Barra entrou em contato com a Diretora do Materno Infantil, enfermeira Graciene, para buscar informações quanto ao fato em questão. CONTINUE LENDO A MATÉRIA ABAIXO;

Publicidade

A Diretora confirmou o fato das duas mortes(mãe e bebê) e disse que quando a grávida deu entrada na maternidade, o bebê já estava sem o BCF(Batimentos Cardíaco Fetal).

Graciene disse ainda que a grávida procurou o Materno Infantil com um pequeno sangramento, e foi levada por seu pai. Disse também, que o pai da grávida estava achando estranho a gestação prolongada. A diretora relatou ainda que a grávida havia feito apenas quatro consultas de pré-natal, sendo que o mínimo recomendado, são sete.

O Blog Minuto Barra ainda não conseguiu contato com a família da grávida….

Em 2019, o Hospital Materno Infantil de Barra do Corda foi alvo de notícias em toda imprensa estadual devido frequentes mortes de bebês naquela maternidade.

A Câmara Municipal criou uma CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar possíveis condutas por parte de profissionais do Hospital Materno Infantil.

Em seu relatório, a CPI pediu a condenação da Prefeitura de Barra do Corda e ao pagamento de multa no valor de R$ 500 mil, condenação do prefeito Eric Costa, da Secretária de Saúde(da época) e do Diretor do Hospital Materno Infantil(época dos fatos) e que cada um seja condenado a pagar R$ 200 mil.

O relatório foi encaminhado ao Ministério Público para análise e caso considerasse os fatos como graves, oferecer denúncia ao Poder Judiciário.

Não temos conhecimento atualmente de como anda este caso no Ministério Público local.

Faça um comentário
Need Help? Chat with us