São Luís, 9 de julho de 2020
×
São Luís, 9 de julho de 2020

Publicidade

Covid-19

23 DE JUNHO: Nas últimas 24h Barra do Corda registra 81 novos casos de pessoas com Coronavírus

Os primeiros casos foram registrados no dia 3 de maio, aniversário do município. De lá para cá, os números dispararam e hoje, 23 de junho, Barra do Corda chega a 1.742 casos. Nas últimas 24h, o aumento é de 97,56%.

23 DE JUNHO: Nas últimas 24h Barra do Corda registra 81 novos casos de pessoas com Coronavírus

O município de Barra do Corda, que fina na região Central do Maranhão, disparou novamente desde a última no que se refere ao elevado número de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus. Entre março e abril, o prefeito Eric Costa editou duras medidas para conter a proliferação do vírus. Contudo, por volta do dia 25 de maio, o comunista afrouxou às regras e vinte dias depois, os casos voltam a disparar em Barra do Corda.

Para que se tenha ideia do avanço do vírus no município, nas últimas 24h, o aumento foi de 97,56%, ou seja, 81 novos casos em comparação com o boletim de ontem, 22 de junho.

Hoje, 23 de junho, o total geral é de 1.742 casos confirmados de pessoas com o Coronavírus. Desse total 914 encontram-se recuperados, seis hospitalizados, 12 morreram em Barra do Corda, outros seis foram transferidos e morreram em outras cidades e 810 estão com o vírus ativo e com grande poder de transmissão caso não cumpram com a regra de isolamento social.

Publicidade

O Blog Minuto Barra conversou com um médico que presta serviço no município de Barra do Corda. Segundo ele, o número de pessoas foram em busca de socorro em outras cidades para tentar se salvar é assustador. “Você tem observado quantos estão morrendo fora pelo corona e outros que morrem e sabemos que é de corona, mas por não testarem ainda positivo não entram na estatística”……e completou dizendo “Temos óbitos demais”.

A vereadora Graça do Ivan demonstrou enorme preocupação com a elevação dos casos de Coronavírus em Barra do Corda. Segundo a parlamentar, é necessário decisões sérias para este momento. “Muito preocupante mesmo, essa subida de casos da covid em Barra do Corda. Precisamos de decisões sérias, para esse momento”, disse Graça do Ivan.

Caso o prefeito Eric Costa não entre em ação com medidas duras ainda nesta semana, a situação de infectados vai piorar ainda mais.

Em Goiânia, o comércio encontra-se fechado há 90 dias através de Decreto da prefeitura. Ontem, segunda-feira, a prefeitura editou novo decreto autorizando a reabertura do comércio, mas a Justiça foi provocada pelo Ministério Público e determinou que o comércio continue fechado para o vírus não alcance mais pessoas.

Confira abaixo o Boletim desta terça-feira, 23 de junho;

23 de junho nas ultimas 24h barra do corda registra 81 novos casos de pessoas com coronavirus 854x1024 - 23 DE JUNHO: Nas últimas 24h Barra do Corda registra 81 novos casos de pessoas com Coronavírus - minuto barra

Faça um comentário

Continue lendo...

Need Help? Chat with us