São Luís, 18 de junho de 2021
×
São Luís, 18 de junho de 2021

Publicidade

Covid-19

Vacinação contra covid-19 avança em Barra do Corda e doses aplicadas chegam a 27.500

O município de Barra do Corda já recebeu do ministério da saúde um total de 29.507 doses. Desse total, parte são destinadas ao público indígena e a outra parte ao público não indígena. Prefeitura e SESAI/DSEI são responsáveis pela aplicação ...

Vacinação contra covid-19 avança em Barra do Corda e doses aplicadas chegam a 27.500

A  vacinação contra a covid-19 avança no município de Barra do Corda desde o dia 19 de janeiro quando chegaram as primeiras doses. As doses são destinadas a dois públicos; indígenas e não indígenas.

É de responsabilidade do SESAI/DSEI a aplicação das doses no público indígena. No que se refere aos não indígenas, compete a prefeitura através da secretaria municipal de saúde gerenciar e aplicar as doses mediante o que determina o Plano Nacional de Imunização.

Segundo o ministério da saúde um total de 29.507 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca já foram destinadas ao município de Barra do Corda. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Desse total, consta que, 25.086 referentes a primeira dose já foram aplicadas. Porém, segundo a coordenadora de imunização da prefeitura, enfermeira Joanice, o número de vacinados com a primeira dose beira 28 mil pessoas.

Em conversa com o Blogueiro Gildásio Brito a coordenadora de imunização disse que o número exato de vacinados com a primeira dose em Barra do Corda nesta quarta-feira, 26 de maio, somam-se 27.500 pessoas.

Vale ressaltar que a prefeitura não é responsável pela contabilização das doses do público indígena. Por isso, no boletim diário da prefeitura é divulgado apenas as doses aplicadas no público não indígena.

 

Faça um comentário

Continue lendo...