São Luís, 22 de setembro de 2021
×
São Luís, 22 de setembro de 2021

Publicidade

Covid-19

Prefeitura de Barra do Corda iniciará na próxima segunda-feira(7) vacinação contra a covid em bancários e funcionários de cartórios

Os bancários e os funcionários de cartórios têm contato diário com a população. Com isso, a chance de contágio com o coronavírus é altíssima. Barra do Corda será a primeira cidade no Brasil a vacinar bancários.

Prefeitura de Barra do Corda iniciará na próxima segunda-feira(7) vacinação contra a covid em bancários e funcionários de cartórios

A prefeitura de Barra do Corda através da coordenação de imunização da secretaria municipal de saúde iniciará nesta segunda-feira, 7 de junho, a vacinação contra a covid-19 em dois grupos que possuem contato diário com a população; os bancários e funcionários de cartórios.

Em São Luís o prefeito Eduardo Braide determinou o avanço da vacinação e promete vacinar toda a população da capital com a primeira dose até o dia 10 de agosto.

Barra do Corda, governada pelo prefeito Rigo Teles, é um dos municípios do Maranhão que mais aplicou doses das vacinas contra a covid até o presente momento. Porém, a cidade vem sofrendo nos últimos 30 dias com o avanço do vírus, número de internações e de pessoas falecendo.  Neste sábado(5) faleceu no CTC um jovem de apenas 35 anos de idade que era morador do povoado Barro Branco.

Publicidade

Os bancos em Barra do Corda aglomeram pessoas em suas portas diariamente, como é o caso da Caixa Econômica e Banco do Brasil.

A prefeitura não possui poder para estabelecer medidas restritivas contra os bancos, pois se trata, de instituições federalizadas.

Com isso, para conter ainda mais  o avanço do vírus e contágio, a prefeitura decidiu contemplar na campanha de vacinação contra a covid os bancários e funcionários de cartórios.

O prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, foi infectado no último dia 14 de maio e passou mais de 15 dias internado em São Paulo.

Na noite desta sexta-feira(4), Rigo Teles retornou ao Maranhão e já se encontra com sua família em Barra do Corda, automaticamente, retorna ao cargo de prefeito.

Faça um comentário

Continue lendo...