Barra do Corda/MA, 3 de julho de 2024
×
Barra do Corda/MA, 3 de julho de 2024

Publicidade

Notícias

Roseana Sarney e Maura Jorge: Duas mulheres, e um só objetivo, derrotar Dino.

Blog Minuto Barra, o Blog do Gildásio Brito

Chegou 2017, ano em que antecede as eleições de 2018, onde será eleito, o novo governador do Maranhão, e pelo visto, poderemos mais uma vez, contemplarmos o Palácio dos Leões, sendo comandado por uma mulher.

Neste momento, surge duas pré-candidaturas ao governo do Maranhão, e o que chama atenção, e algo nunca visto antes na história do estado, duas mulheres com o mesmo abjetivo, derrotar um governador, que possivelmente disputará a reeleição em 2018.

Publicidade

Roseana Sarney, que já exerceu o mandato de deputada federal, senadora e governadora por quatro mandatos, tem seu nome cravado nos 217 municípios do Maranhão, e bastante cogitada para voltar a governar o estado. Alguns políticos, dentre os quais, deputados, vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, afirmam, que Roseana, já admite ser pré-candidata ao governo em 2018. No grupo Sarney, o nome de Roseana é consenso entre todos, ao ponto, de não ter surgindo ainda dentro do grupo Sarney, algum outro nome que possa ameaçar o plano de reeleição do governador Flávio Dino.

O senador João Aberto, presidente do PMDB no Maranhão, já afirmou por diversas vezes, que, apenas Roseana, pelos eu carisma, e pelo grande trabalho que segundo ele, ela desenvolveu durante seus mandatos, é a única alternativa capaz de derrotar Flávio Dino nas urnas, e pela segunda vez, já quem em 2010, Roseana ao vencer Dino no primeiro turno, jogou em cima dele, mais de 630 mil votos de diferença.

Por outro campo, surge outro nome, que durante as eleições de 2016, a mesma percorreu vários municípios do Maranhão, em apoio a inúmeros candidatos a prefeitos. Maura Jorge, com quatro mandatos de deputada estadual, ex-prefeita de Lago da Pedra e atual presidente do PTN, tem tirado também o sono de Flávio Dino, desde que ela teve a coragem de enfrentar cara a cara o governador em Lado da Pedra quando disse ele; “o senhor manda no Palácio, e eu administro Lago da Pedra, e aqui, em minha cidade, jamais admitirei ser desmoralizada ou desrespeitada, seja por quem for”.

Desde que ocorreu este fato em Lago da Pedra, o ódio de Flávio Dino para com Maura Jorge, se tornou visível em todo o Maranhão. Na disputa de 2016, tendo Maura Jorge, lançado seu vice à candidatura de prefeito, o governador partiu pra cima com o intuito de derrotar o grupo da então prefeita, mas Flávio Dino foi surpreendido, com  uma das maiores derrotas já registradas na história da cidade e do Maranhão.

Entre Roseana Sarney e Maura Jorge, pelo visto não existe nenhum conflito até o presente momento, mas o certo é, as duas, estão com o mesmo objetivo e propósito; derrotarem o plano de reeleição do governador comunista Flávio Dino.

O que resta, é apenas aguardar por este momento que será histórico no Maranhão..

Faça um comentário

Continue lendo...