Barra do Corda/MA, 3 de julho de 2024
×
Barra do Corda/MA, 3 de julho de 2024

Publicidade

Notícias

Empresa MARTINS & REIS encontra-se sem pagar os salários de vigilantes e copeiras no Maranhão

A empresa é uma terceirizada do Governo do Maranhão. Os empregados reclamam de dois e outros de três meses de salários em atraso. Os servidores trabalham em escolas e outros órgãos do governo do Maranhão.

Empresa MARTINS & REIS encontra-se sem pagar os salários de vigilantes e copeiras no Maranhão

Vigilantes e copeiras estão passando por um verdadeiro sufoco no Maranhão. Eles prestam serviço para a empresa terceirizada do governo estadual, a MARTINS & REIS.

Os servidores trabalham em escolas e em vários outros órgãos do governo do Maranhão.

Em contato com o Blog Minuto Barra, os servidores afirmam que estão com dois e outros com três meses sem receber sequer um real em suas contas bancárias. Além do atraso nos salários, a empresa MARTINS & REIS também encontra-se em atraso com o Ticket Alimentação.

Publicidade

“Minha energia foi cortada”, diz uma das servidoras.

“Vamos pedir a Deus que toque no coração dessa empresa para que pague nossos salários”, disse uma outra servidora.

“No tempo da escravidão, os escravos trabalhavam mas sabiam que não receberia salários. Nós trabalhamos, sabemos que temos o direito de receber e estamos nesta situação”, disse outra servidora.

“Estou com dois meses de aluguel em atraso. Não sei mais o que fazer”, disse um dos servidores.

A primeira consequência sofrida no atraso do pagamento de salário é a obrigação do pagamento de multas. A partir do primeiro dia após o quinto dia útil, é previsto o pagamento de 10% do valor devido ou esse valor mais 5% a cada dia, quando o prazo passar de 20 dias de atraso.

O Blog Minuto Barra pediu esclarecimentos ao representante da Empresa Martins e Reis. Em resposta, o senhor Antônio disse que a empresa encontra-se apenas com o mês de outubro em atraso. Quanto ao Ticket Alimentação, ele afirma que foi pago no último dia 7 de novembro. Ele disse ainda que vários servidores já receberam o salário referente ao mês de outubro.

TENTATIVA DE INTIMIDAÇÃO:

No final da conversa pelo WhatsApp, o senhor Antônio, representante da empresa Martins e Reis, tentou de forma covarde intimidar o jornalista Gildásio Brito. Disse ele; “A empresa tem a equipe jurídica. Ano passado recebemos uma indenização de jornalistas que divulgou uma matéria falsa”.

Em resposta, o jornalista Gildásio Brito disse; “Que atitude vergonhosa. Tentar intimidar um jornalista. A matéria será publicada. Intimidação não surte efeito em nosso trabalho”, disse Gildásio Brito do Blog Minuto Barra.

O Blog Minuto Barra encaminhará como NOTÍCIA DE FATO a matéria ao Ministério Público para que verifique os relatos dos servidores da empresa terceirizada quanto a possíveis atrasos nos salários.

Faça um comentário

Continue lendo...