Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024

Publicidade

Covid-19

06 DE JUNHO: Barra do Corda registra 920 casos confirmados de pessoas com Covid-19

Os infectados residem em 24 bairros, 12 povoados e uma Aldeia Indígena. Outros 20 que encontram-se em Barra do Corda são moradores de outros municípios

06 DE JUNHO: Barra do Corda registra 920 casos confirmados de pessoas com Covid-19

O município de Barra do Corda chegou neste sábado, 6 de junho, a um total de 920 casos confirmados de pessoas com o novo Coronavírus, um vírus que surgiu na China no final de 2019, percorreu a Europa, chegou aos Estados Unidos e logo em seguida atingiu em cheio o Brasil.

Milhares de pessoas imaginavam que jamais ele chegaria nos pequenos e médios municípios, porém, chegou!!

Chegou ao Brasil e mostrou que o sistema de saúde é praticamente falido devido à corrupção que se instalou na nação há décadas, onde se retiram os recursos da saúde para lavagem de dinheiro e enriquecimento de muitos políticos. Em menos de um mês, a Polícia Federal juntamente com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União realizaram grandes operações em vários estados com autorização da justiça devido fortes suspeitas de que os recursos para a Covid-19 estão sendo roubados. Em meio a tudo isto vale destacar o empenho de médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais da saúde que estão na linha de frente tentando salvar vidas, mesmo com pouco suporte.

Publicidade

Entre março e junho, o vírus já matou quase 40 mil pessoas no Brasil e o número de infectados beira 700 mil pessoas.

Voltando aos números de Barra do Corda, desse total de 920 infectados, 498 encontram-se recuperados, 12 morreram, outros dois estão hospitalizados e 409 encontram-se ativos e com poder de transmissão caso não cumpra com o isolamento social.

Os infectados residem em 24 bairros, 12 povoados e uma Aldeia Indígena. Outros 20 que encontram-se em Barra do Corda são moradores de outros municípios. Confira abaixo o Boletim deste sábado, 6 de junho de 2020;

Faça um comentário

Continue lendo...