São Luís, 3 de dezembro de 2020
×
São Luís, 3 de dezembro de 2020

Publicidade

Covid-19

24 DE JUNHO: Nas últimas 48h, Barra do Corda registra 160 novos casos de Coronavírus

Município voltou registrar alta nos casos vinte dias após o prefeito Eric Costa afrouxar regras de isolamento social. No dia 25 de maio, o comunista autorizou a reabertura do comércio e a movimentação tomou conta das ruas da cidade.

24 DE JUNHO: Nas últimas 48h, Barra do Corda registra 160 novos casos de Coronavírus

A medical staff member wearing a protective facemask and a suit, collects samples of a patient arriving at a medical centre, in Paris, testing patient potentially contaminated by the COVID-19, the novel coronavirus, on April 1, 2020, during a strict lockdown in France aimed at curbing the spread of the COVID-19 infection, caused by the novel coronavirus. Bertrand GUAY AFP (Photo by Bertrand GUAY / AFP)

O município de Barra do Corda, que fica na região Central do Maranhão, disparou novamente desde a última semana no que se refere ao número de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus. Entre março e abril, o prefeito Eric Costa editou duras medidas para conter a proliferação do vírus. Contudo, por volta do dia 25 de maio o comunista afrouxou às regras e, vinte dias depois, os casos voltam a disparar em Barra do Corda.

Para que se tenha ideia do avanço do vírus no município, nas últimas 48h, ou seja, entre segunda e hoje, quarta-feira(24), foram registrados 160 novos casos de pessoas infectadas pelo vírus.

Durante sessão remota da Câmara Municipal realizada ontem, terça-feira, os vereadores aprovaram um requerimento do vereador Eteldo onde pede ajuda ao Ministério da Saúde no envio de médicos, enfermeiros, medicamentos e leitos de UTIs. O objetivo, seria para que tais profissionais chegassem ao município para ajudar os profissionais locais.

Publicidade

População em sua grande maioria reclama dos bares que continuam vendendo bebidas e com isso, gerando grandes aglomerações nas residências.

No boletim desta quarta-feira, 24 de junho, o total geral é de 1.821 casos confirmados de pessoas com o Coronavírus. Desse total 931 encontram-se recuperados, seis hospitalizados, 12 morreram em Barra do Corda, outros seis foram transferidos e morreram em outras cidades e 872 estão com o vírus ativo e com grande poder de transmissão caso não cumpram com a regra de isolamento social.

O Coronavírus encontra-se em 26 povoados e 25 bairros de Barra do Corda. O bairro trizidela lidera com 444 casos, seguindo do bairro altamira com 342, Centro 201 e Incra com 161. Na zona rural, o povoado Três Lagoas do Manduca lidera com 26 casos, seguido de Santa Vitória com 20, Área Indígena com 19 e Ipiranga com 12.

Confira abaixo o Boletim detalhado desta quarta-feira, 24 de junho;

24 de junho nas ultimas 48h barra do corda registra 160 novos casos de coronavirus 854x1024 - 24 DE JUNHO: Nas últimas 48h, Barra do Corda registra 160 novos casos de Coronavírus - minuto barra

Faça um comentário

Continue lendo...