Na última semana o governo do Maranhão tomou uma medica totalmente equivocada em interromper o envio de doses da vacina para combater o coronavírus em quase 180 municípios do estado, incluindo Barra do Corda.
Segundo o argumento do governo Flávio Dino, Barra do Corda não havia aplicado sequer 60% de todas as doses que a prefeitura recebeu desde o dia 18 de janeiro.
Ocorre que, tal argumento do governo do Maranhão caiu por terra com a apresentação dos dados apresentados pelo Ministério da Saúde em que mostra Barra do Corda com excelente desempenho na vacinação contra o coronavírus.
Publicidade
Segundo o Ministério da Saúde, a prefeitura de Barra do Corda que é comandada pelo prefeito Rigo Teles já aplicou quase 90% das doses, o que coloca a gestão Rigo Teles em 4º lugar no Maranhão.
O prefeito Rigo Teles entrou em contato de forma imediata com o secretário de saúde do Maranhão Dr Carlos Lula e apresentou a prova quanto ao bom desempenho de Barra do Corda na vacinação.
O governo do estado percebeu o equívoco e voltou a destinar doses ao município de Barra do Corda ontem, segunda-feira(8).