São Luís, 25 de janeiro de 2021
×
São Luís, 25 de janeiro de 2021

Publicidade

Covid-19

Covid-19: Ministro da Saúde anuncia que vacinação começa ainda neste mês de janeiro

O Presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quarta-feira (6), A Medida Provisória que prevê as ações que o governo tomará para a execução de vacinação, insumos e logística, tecnologia e comunicação.

Covid-19: Ministro da Saúde anuncia que vacinação começa ainda neste mês de janeiro

O Presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quarta-feira (6), A Medida Provisória que prevê as ações que o governo tomará para a vacinação, insumos, logística, tecnologia e comunicação.

Segundo Ministro da Saúde Eduardo Pazuello  “Temos hoje 354 milhões de doses de vacinas asseguradas, para 2021, sendo 254 milhões de doses pela Fiocruz em parceria com a Astrazeneca, além de 100 milhões de doses pelo Butantan em parceria com a Sinovac.”

Pazuello ressaltou que “O Brasil já tem disponíveis cerca de 60 milhões de seringas e agulhas nos estados e municípios. Ou seja, um número suficiente para iniciar a vacinação da população ainda neste mês de janeiro”. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

No que concerne a aquisição de novas seringas o ministro acrescentou que o País deverá receber da Organização Pan-Americana de Saúde e de outras 30 milhões que estão sendo requisitadas à associação dos produtores de seringas.

Além das vacinas produzidas nacionalmente, o Governo Federal está em processo de negociação com os laboratórios Gamaleya, da Rússia; Janssen, Pfizer e Moderna, dos Estados Unidos; e Barat Biotech, da Índia.

O Ministro informou que os estados e municípios receberão a vacina igualitariamente à população, e ainda assegurou que no que depender do Ministério da Saúde e do Presidente Jair Bolsonaro a vacina será gratuita e não obrigatória.

Faça um comentário

Continue lendo...