São Luís, 22 de setembro de 2021
×
São Luís, 22 de setembro de 2021

Publicidade

Covid-19

Covid-19: Vacina é contraindicada para menores de 18 anos, gestantes e alérgicos aos componentes da vacina

Na primeira fase serão vacinados os trabalhadores de saúde, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena aldeada; população em situação de rua; povos e comunidades tradicionais.

Covid-19: Vacina é contraindicada para menores de 18 anos, gestantes e alérgicos aos componentes da vacina

Segundo o Plano Nacional de vacinação, a conronavac é contraindicada para menores de 18 anos. O Ministério da Saúde disse ainda no mês de dezembro de 2020, que as crianças, pelo menos por enquanto, não estão previstas na estratégia de vacinação contra a Covid-19. O motivo principal, além de elas não fazerem parte do grupo de risco da doença, é a falta de estudos dos imunizantes para a faixa etária.

A vacina também é contraindicada para gestantes e quem tenha reação anafilática confirmada a qualquer componente da vacina. Por enquanto, não há estudos suficientes em ralação a eficácia e a reação do imunizante nas gestantes. 

Segundo a Secretaria de Saúde do Maranhão, na primeira fase serão vacinados os trabalhadores de saúde, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena aldeada; população em situação de rua; povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas. Na segunda fase, são os idosos de 60 a 74 anos. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Na terceira fase, são pessoas com diabetes mellitus; hipertensão arterial grave; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; e obesidade grave, com Índice de Massa Corporal igual ou maior que 40 (IMC≥40).

Segundo o Governo do Maranhão a estimativa é de 1,75 milhão de pessoas nesta primeira etapa, ainda sem data prevista para terminar. Os demais serão vacinados após essa fase, em cronograma também a ser definido pelo Ministério da Saúde.

A cidade de Barra do Corda iniciou a vacinação na manhã desta terça feira(19) e poderá imunizar mais de 3 mil pessoas nesta primeira fase.

5 1024x572 - Covid-19: Vacina é contraindicada para menores de 18 anos, gestantes e alérgicos aos componentes da vacina

Faça um comentário

Continue lendo...