São Luís, 15 de maio de 2021
×
São Luís, 15 de maio de 2021

Publicidade

Covid-19

Em Barra do Corda quase 20 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19

Desde o dia 19 de janeiro, o ministério da saúde já destinou ao município um total de 21.562 doses da vacina. Desse total, a maior quantidade foi destinada aos indígenas e aplicação compete a SESAI e DSEI.

Em Barra do Corda quase 20 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19

O ministério da saúde destinou desde o dia 19 de janeiro até hoje, 26 de Abril, um total de 21.562 doses da vacina da covid-19.

Parte dessa doses foram destinadas às comunidades indígenas. Para esse público, compete exclusivamente ao DSEI e SESAI aplicarem as doses e alimentar o sistema do SUS.

A outra parte foi destinada destinada à prefeitura de Barra do Corda e os trabalham da secretaria de saúde faz com que o município seja o 4º colocado no Maranhão em que mais aplicou a vacina até agora. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Segundo a coordenadora de imunização da prefeitura de Barra do Corda, enfermeira Joanice, o sistema do ministério da saúde é bastante lento no processamento das informações.

Até o presente momento consta no sistema que, um total de 17.752 pessoas já receberam a primeira dose da vacina no município, entre brancos e índios. Porém, a coordenadora afirma que o número de doses aplicadas beira 20 mil e não apenas 17 mil. Referente a dose 2, quase 10 mil pessoas já receberam.

Segundo Joanice, o sistema do ministério da saúde é lento e com isso, mesmo a prefeitura e o DSEI informando praticamente em tempo real a aplicação das doses, o ministério da saúde não consegue contabilizar com a mesma rapidez em seu painel.

Para esta segunda-feira(26) encontra-se previsto a chegada de mais 1.030 doses da coronavac e outras 750 da aztrazenica enviadas pelo ministério da saúde.

 

Faça um comentário

Continue lendo...