Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Covid-19

Entre 16 de maio até ontem dia 26, Barra do Corda registrou 340 novos casos de pessoas com Covid-19

No boletim divulgado na noite dessa terça-feira(27) pela prefeitura de Barra do Corda, a quantidade de casos confirmados chegou a 504, já que no boletim anterior o número era 448, demonstrando um aumento de 56 novos casos em 24h. Fotografia ...

Entre 16 de maio até ontem dia 26, Barra do Corda registrou 340 novos casos de pessoas com Covid-19

O município de Barra do Corda localizado na região central do Maranhão e distante 433km da capital São Luís registrou nos últimos dez dias, ou seja, entre 16 a 26 de maio, 340 novos casos positivos de coronavírus. Os primeiros casos foram registrados no dia 3 de maio e, de lá para cá, os números sobem disparadamente e assustando boa parte da população. É como se a cada 24h surgissem 21 novos casos.

No boletim divulgado na noite dessa terça-feira(27) pela prefeitura de Barra do Corda, a quantidade de casos confirmados chegou a 504, já que no boletim anterior o número era 448, demonstrando um aumento de 56 novos casos em 24h.

O município conta com 76 pacientes recuperados, 8 hospitalizados, 504 ativos e com poder de transmissão caso não cumpram com o isolamento e outras 12 pessoas que morreram.

Publicidade

Após muita pressão o prefeito de Barra do Corda Eric Costa do PCdoB, resolveu, flexibilizar e reabriu o comércio local em meio uma curva ascendente e tudo indica que, custará um preço muito alto nas próximas semanas com um número superior de pessoas infectadas.

A movimentação de pessoas no centro comercial, é como se a cidade não estivesse enfrentando um vírus que possui poder de morte. Sabe-se que, os mais carentes precisam correr em busca do pão de cada dia, empresários precisam movimentar sua empresas, pagar seus impostos e gerar emprego e renda, porém, tudo indica que o vírus responderá. É duro afirmar isto, mas é necessário alertar!!

O Brasil se tornou em um curto período de tempo o segundo colocado no mundo com pessoas infectadas pelo Coronavírus, justamente, por ter duvidado do poder de contaminação e morte que o vírus provoca nas pessoas. O País agora é considerado pela OMS como o novo epicentro da pandemia. Veja abaixo o novo boletim;

Faça um comentário

Continue lendo...