São Luís, 4 de agosto de 2021
×
São Luís, 4 de agosto de 2021

Publicidade

Covid-19

Governo inclui profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19

O Ministério da Educação busca o quanto antes estabelecer o retorno as aulas presenciais em todo o Brasil da forma mais segura possível. 

Governo inclui profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19

(Brasília - DF, 16/07/2020) Solenidade de Posse do senhor Milton Ribeiro, Ministro de Estado da Educação (videoconferência). Foto: Isac Nóbrega/PR

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro anunciou em nota oficial pelo Tweet, nesta quarta-feira (03), a inclusão dos profissionais da educação no grupo prioritário da vacinação contra o coronavírus.

Tendo observado os grandes déficit na educação em decorrência da ausência das aulas presenciais para os alunos de todo o pais, verificando uma alta taxa significativa da evasão escolar e no descumprimento educacional. O Ministério da Educação busca o quanto antes estabelecer o retorno as aulas presenciais em todo o Brasil da forma mais segura possível.

covid 19 ministro da saude anuncia que vacinacao comeca ainda neste mes de janeiro 1024x615 - Governo inclui profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19

Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) ressaltou que o chefe da pasta “enviou ofício à Casa Civil, solicitando a inclusão dos estudantes, professores e demais profissionais da educação, da educação básica, com ênfase no 1º e 2º ano do ensino fundamental, como grupo prioritário no esforço de vacinação contra a covid-19. A sugestão foi aceita e esses profissionais foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacinação”.

1 534x1024 - Governo inclui profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19

 

Faça um comentário

Continue lendo...