São Luís, 22 de setembro de 2021
×
São Luís, 22 de setembro de 2021

Publicidade

Covid-19

Mais de 25 mil pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Barra do Corda

Segundo a coordenadora de imunização da prefeitura de Barra do Corda, o sistema do ministério da saúde é lento na contabilização das doses aplicadas.

Mais de 25 mil pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Barra do Corda

A campanha de vacinação contra a covid-19 avança no município de Barra do Corda desde o seu início em 19 de janeiro.

O ministério da saúde já destinou ao município um total de 26.337 doses das duas vacinas; Coronavac e Astrazeneca.

Ocorre que, as informações lançadas no sistema do governo federal não ficam disponíveis em tempo real. Com isso, o número de doses aplicadas pode ser ainda maior. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

No sistema do ministério da saúde consta que em Barra do Corda já foram aplicadas um total de 23.379 doses das vacinas contra a covid-19. Desse total, 15.625 referem-se a primeira dose e 7.754 (referem)-se a segunda dose.

Porém, o número real já é superior a 25 mil, segundo a coordenadora de imunização Joanyce Carneiro.

Outro ponto que vale destacar é que, a vacinação do público indígena é competência da equipe do DSEI/SESAI, órgãos do governo federal.

A secretária de saúde Vanessa Ferry disse ao Blog Minuto Barra que Barra do Corda encontra-se no caminho certo. “Todas as nossas equipes estão empenhadas na campanha nacional de imunização contra a covid-19. O nosso prefeito não tem medido esforços para que tais números coloquem Barra do Corda como um dos cinco municípios do Maranhão que mais aplicou doses até o momento”, disse a secretária.

Faça um comentário

Continue lendo...