São Luís, 18 de junho de 2021
×
São Luís, 18 de junho de 2021

Publicidade

Covid-19

URGENTE!! MP dá prazo de 5 dias para prefeitura de Barra do Corda editar medidas mais rígidas para conter avanço do Coronavírus

O promotor de Justiça, Guaracy Martins Figueiredo, recomendou o fechamento, pelo prazo de 15 dias, de atividades consideradas não essenciais, dentre as quais; BARES, LOJAS DE CONVENIÊNCIAS DE POSTOS DE GASOLINA, PONTOS TURÍSTICOS e vários outros.

URGENTE!! MP dá prazo de 5 dias para prefeitura de Barra do Corda editar medidas mais rígidas para conter avanço do Coronavírus

O Ministério Público do Maranhão enviou RECOMENDAÇÃO ao prefeito de Barra do Corda, Rigo Alberto Teles de Sousa, par editar dentro de cinco dias medidas mais rígidas para conter o avanço do coronavírus no município. O documento foi assinado ontem quinta-feira, 20 de maio.

O promotor de justiça, Guaracy Martins Figueiredo, recomendou que tais medidas possam valer de início pelo prazo de 15 dias.

Segundo o promotor de justiça, a população de Barra do Corda não está seguindo à risca orientações emanadas pelos poderes em todas as suas esferas, notadamente, pelo fato de que, mesmo com todas as orientações e recomendações já publicadas, as pessoas continuam se aglomerando em locais públicos. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Guaracy Martins Figueiredo diz ainda que, o boletim epidemiológico mostra claramente um aumento expressivo de pessoas internadas no CTC e na UPA vítimas da covid-19.

Caso a prefeitura de Barra do Corda não apresente no prazo de cinco dias novas medidas para conter o avanço do vírus, a promotoria de justiça acionará o Poder Judiciário para obrigar a prefeitura a promover todas as medidas necessárias.

Na manhã desta sexta-feira, 21 de maio, ocorreu uma reunião no gabinete do prefeito que contou com a presença do vice Marcos Unillar, da secretária de saúde Vanessa Ferry, e dos secretários Dr Carlos(esporte), Ramon Júnior(educação), Edilma Miranda(Planejamento), Ornilo Melo(gabinete), Procurador do Município Dr Rony Peterson, Leocádio Cunha(cultura e articulação) chefe da DECOM, Gildásio Brito, da coordenadora da Vigilância Sanitária, Dany Guedelha, Comandante da PM Major Eldio, Capitão Isac do corpo de bombeiros e representante da Guarda Municipal.

Um novo decreto entrará em vigor neste sábado, a partir das 6h da manhã, com medidas rígidas para conter o avanço do coronavírus, baseadas na recomendação do Ministério Público.

Entre as quais, o fechamento pelos próximos 15 dias das seguintes atividades; práticas esportivas, academias, bares, pontos turísticos, balneários, aulas presenciais em escolas/faculdades particulares e vários outros setores.

Outro medida rígida será quanto à aplicação de multa para quem for encontrado nas ruas sem o uso de máscara.

Faça um comentário

Continue lendo...