São Luís, 18 de junho de 2021
×
São Luís, 18 de junho de 2021

Publicidade

Educação

Mesmo com os pedidos de adiamento o Inep garantiu a realização do Enem no Maranhão

Apesar da recomendação da Defensoria Publica e do pedido de estudantes para adiar as provas, o Inep afirmou a realização do exame, salvo em cidades como em Manaus (AM), que sofre com o novo surto da doença.

Mesmo com os pedidos de adiamento o Inep garantiu a realização do Enem no Maranhão

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) garantiu a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Maranhão neste domingo (17) das 13h30 às 19h.

Embora autoridades públicas e estudantes tenham pedido adiamento das provas, o Inep afirmou a realização do exame, salvo em cidades como em Manaus (AM), que sofre com o novo surto da doença.

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio dos Núcleos Cível e de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA), e a Defensoria Pública da União (DPU/MA) encaminharam, nesta quinta-feira (14), recomendação ao Governo do Estado solicitando o adiamento das provas do Enem em todo o Estado. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Até a manhã de sexta-feira (15) segundo a Conass, o MEC não respondeu ao encaminhamento da entidade. Questionando sobre a possibilidade de uso de prerrogativa de recente decisão judicial, que referendou municípios e estados a solicitarem a suspensão da prova, dependendo da situação sanitária daquela localidade, Carlos Lula disse que, por ora, “não havia nenhum risco de isso acontecer no Maranhão”.

G1 Ma

Faça um comentário