São Luís, 2 de dezembro de 2020
×
São Luís, 2 de dezembro de 2020

Publicidade

Nacional

Reitor da UFMA emite nota de repúdio contra médico que desqualificou classe de enfermeiros

Além da Universidade Federal do Maranhão, vários conselhos regionais de enfermagem emitiram nota repudiando as declarações do médico que prestava serviço na Upa de Barra do Corda e em hospitais de outras cidades.

Reitor da UFMA emite nota de repúdio contra médico que desqualificou classe de enfermeiros

O Reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, emitiu nota de repúdio contra declarações feitas no instagram pelo médico Kayky Paiva que já prestou serviço na saúde pública de Barra do Corda e em outras cidades da região.

Mesmo em meio a enorme repercussão negativa, o médico atacou a Blogueira Riquinha.

conselho federal de enfermagem acionara medico que proferiu palavras desqualificando a profissao de enfermeiro - Reitor da UFMA emite nota de repúdio contra médico que desqualificou classe de enfermeiros - minuto barra

Publicidade

Após a primeira publicação no Blog da Riquinha que contou com o auxílio do Blogueiro Gildásio Brito, o caso acabou tomando proporção nacional.

Os conselhos regionais de enfermagem dos estados de São Paulo, Maranhão, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e o conselho federal de enfermagem emitiram nota repudiando o comportamento do médico contra a classe da enfermagem.

A conselho federal de enfermagem afirmou que acionará o médico no Conselho Regional de Medicina e na Justiça.

Confira abaixo a nota de repúdio da Universidade Federal do Maranhão(UFMA).

NOTA DE REPÚDIO

A Universidade Federal do Maranhão, tendo em vista o caso de publicação, em rede social, pelo profissional médico Kayke Paiva, de ofensas à profissão de Enfermagem, vem a público expressar o seu repúdio a tal conteúdo, ao mesmo tempo em que afirma o enorme valor dos profissionais de Enfermagem para a estrutura de saúde.

A formação em Enfermagem é tão vital quanto qualquer outra da cadeia da saúde e, como tal, merece o devido respeito e reconhecimento.

É importante ressaltar que a opinião desse profissional, preconceituosa e inconsequente, não representa o conjunto da categoria médica, que tem se pautado pelo sentimento de trabalho conjunto entre os profissionais da área de saúde.

A UFMA, como entidade formadora e efetivadora da saúde no Estado do Maranhão, com cursos de Medicina e Enfermagem em três dos seus nove câmpus, tem pautado a sua formação pelo respeito e senso de valorização e coletividade entre todos os profissionais que forma. E lamenta profundamente situações desse tipo.

São Luís, 27 de outubro de 2020.

Natalino Salgado Filho
Reitor

Faça um comentário