Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

15 DE MAIO: Barra do Corda registra 142 casos de pessoas infectadas pelo Covid-19

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Lavar as mãos tem sido uma das medidas recomendadas pelos especialistas de todo o Mundo.

Publicidade

Barra do Corda registrou nas últimas 24h um aumento de 16,39% em novos casos de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus.

O boletim da prefeitura de Barra do Corda divulgado por volta das 18h dessa sexta-feira(15) mostra que a quantidade de pessoas infectadas subiu de 122 para 142. Desse total, 20 pacientes encontram-se recuperados em casa, 117 infectados ativos e com poder de transmissão do vírus caso não cumpram com o isolamento, cinco hospitalizados e outros cinco que não resistiram e morreram.

A porcentagem de pessoas infectadas vem caindo desde terça-feira(12) quando em comparação com segunda-feira(11) que teve um aumento de 58%, na terça caiu para 46%, na quarta-feira 27%, ontem quinta-feira 12,96% e hoje sexta-feira, 16,39%.

Para alguns profissionais da saúde que o Blog Minuto Barra conversou, tal queda ela trás boas esperanças, porém, o sinal é de alerta, já que o vírus circula por toda a cidade e, caso a população deixe de continuar em obedecer com todas as medidas impostas pela OMS, Ministério da Saúde, Governo do Estado e Governo Municipal, a curva pode voltar a assustar com números bastantes elevados. Comemorar nesse momento em que o vírus começa a perder força, se torna um perigo.
Veja abaixo o boletim na íntegra;

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...