Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Após matéria do Blog Minuto Barra, Ministério Público solicita ao prefeito Tema informações urgentes quanto a demora para convocar candidatos aprovados no concurso público de Tuntum

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O Blog Minuto Barra foi procurado na última semana por vários candidatos aprovados no Concurso Público realizado pela prefeitura de Tuntum no início de 2019.

Publicidade

O ano findou-se e o prefeito Tema não convocou os aprovados para tomar posse em seus cargos, atualmente todas as vagas ocupadas por pessoas contratadas, ferindo em cheio a Constituição Federal que proíbe o poder público de fazer contratos.

Entramos em contato com o Promotor Wladimir do município de Tuntum e questionamos ele se o Ministério Público não tomaria uma medida para que a prefeitura desse posse de forma imediata aos aprovados.

Segundo o promotor, aprovados procuraram também o MP e um procedimento foi aberto para que a posse ocorra o quanto antes. Ele disse ainda, que o documento seria enviado ao prefeito Tema, para que ele prestasse esclarecimentos quanto a demora em convocar os aprovados para assumirem suas vagas.

Pelo visto, a coisa começa a andar. Caso o prefeito resista na demora, o promotor afirmou que entrará com uma Ação na justiça contra o prefeito e a prefeitura de Tuntum.

Faça um comentário

Continue lendo...