Cinco prefeituras Maranhenses encontram-se com o FPM bloqueado pelo Tesouro Nacional

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

1 7 - Cinco prefeituras Maranhenses encontram-se com o FPM bloqueado pelo Tesouro Nacional - minuto barra

O Maranhão tem se tornando um dos poucos estados da federação em que todos os meses prefeituras o Tesouro Nacional e a Receita Federal solicitam o Bloqueio do FPM(Fundo de Participação dos Municípios), um dos principais recursos que ajuda a bancar despesas nas gestões municipais.

Publicidade

Quando o Tesouro Nacional resolve bloquear recursos de prefeituras, apenas mostra, que tais prefeitos estão administrando de forma errada, para não dizer, irresponsável.

Na maioria dos casos, os bloqueios se devem ao fato dos prefeitos realizarem o desconto do INSS no contracheque dos funcionários e não repassam tais descontos para a Previdência Social. Com isso, a previdência consegue detectar o não repasse, aciona o prefeito e, caso, o mesmo não resolva a pendência, o Tesouro Nacional é informado para proceder com o bloqueio dos recursos, para garantir o pagamento dos repasses dos funcionários das prefeituras ao INSS.

Cinco prefeituras no Maranhão encontram-se com o FPM bloqueado desde o dia 13 de maio, sendo elas;

CollageMaker 20190603 163000153 1024x495 - Cinco prefeituras Maranhenses encontram-se com o FPM bloqueado pelo Tesouro Nacional - minuto barra

*Anapurus

*Matões do Norte

*Miranda do Norte

*Paulo Ramos

*São Vicente Ferrer

Até o presente momento, o Ministério Público do Maranhão e as Câmaras Municipais das referidas cidades, sequer, entraram com ações contra tais prefeitos.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

O seu endereço de email não será publicado.




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam opinião do autor deste blog.

*

code