Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Com faixas nas ruas, moradores de Bom Jardim parabenizam atuação do promotor Fábio Santos no combate à corrupção

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O trabalho ousado do Promotor de Justiça Fábio Santos, da cidade de Bom Jardim, tem sido aplaudido em todo o Maranhão e destaque no Brasil através dos grandes meios de comunicação. Exemplo de atuação no combate aos crimes de corrupção praticados por prefeitos e demais gestores, deveria ser copiado por tantos outros promotores de justiça no Maranhão.

Publicidade

O promotor não tem descansado no combate à corrupção naquele município ao ponto da justiça ter afastado e mandado para prisão domiciliar a seu pedido,  a então prefeita Lidiane Leite, conhecida nacionalmente como prefeita Ostentação.

Após Lidiane ser cassada em 2015, a vice-prefeita Malrinete Grelhada assumiu o cargo e meses depois praticou atos de corrupção e foi também denunciada pelo promotor Fábio Santos, sendo afastada pela justiça de imediato.

O presidente da Câmara, vereador Arão, assumiria a vaga de prefeito, mas foi impedido através de uma denúncia do Promotor Fábio Santos por atos de improbidade, onde o vice-presidente da Câmara foi convocado para assumir o cargo de prefeito, praticando desvios de recursos em um curto período de 75 dias no cargo. O mesmo foi denunciado e condenado.

O atual prefeito Francisco Alves, eleito nas eleições de 2016, assumiu o cargo em janeiro de 2017, onde ao longo desses dois primeiros anos foi denunciado pelo promotor em cinco ações perante a justiça, foi afastado do cargo, mas através de uma liminar do Tribunal de Justiça o prefeito retornou ao cargo.

Vale ressaltar, que a atuação do Poder Judiciário em Bom Jardim tem sido um verdadeiro aliado do Ministério Público no combate à corrupção.

Durante a madrugada desta segunda-feira, moradores ergueram faixas pelas ruas da cidade de Bom Jardim parabenizando o promotor Fábio Santos com as seguintes afirmações;

“Em Bom Jardim tem promotor que combate a corrupção”

“Parabéns Dr Fábio por combater a corrupção em Bom Jardim”

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...