Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

CONFUSÃO: Presidente da Câmara de Jenipapo dos Vieiras marca eleição e, temendo derrota, anula edital

A atual presidente Cleldes Ferreira publicou edital de convocação no dia 14 de junho informando os vereadores da antecipação da eleição da mesa diretora. Com o surgimento de uma chapa contrária, ele simplesmente cancelou a eleição.

CONFUSÃO: Presidente da Câmara de Jenipapo dos Vieiras marca eleição e, temendo derrota, anula edital

Uma baita confusão criada pelo presidente da Câmara Municipal de Jenipapo dos Vieiras, CLELDES FERREIRA SANTANA foi esbarrá no Poder Judiciário.

No dia 13 de junho, o presidente da Câmara Municipal publicou o edital de número 01/2022 convocando os vereadores e vereadoras para eleição da mesa diretora, biênio 2023/2024.

Cleldes Ferreira publicou o edital pensando que sua reeleição estava garantida e que outra chapa não iria surgir para lhe enfrentar.

Publicidade

A CHAPA SURGIU E PROVOCOU MEDO!

No dia 14, mesmo dia em que Cleldes registrou sua chapa para reeleição, uma outra chapa foi registrada também.

A chapa contrária a Cleldes Santana é encabeçada pelo vereador Alriberto Veras de Oliveira e conta com os vereadores Francisco Josimar de Oliveira, Naside Barbalho Nascimento, Lamartine Araújo Cabral.

A chapa de atual presidente é encabeçada por ele e pelos vereadores Antonio Bina de Santana, Abidiel de Sousa Oliveira e Antônio Marcos.

Após o presidente Cleldes Santana cancelar de forma estranha e inesperada a eleição da Câmara, a chapa contrária acionou o Poder Judiciário nesta quarta-feira, 15 de junho. O assunto será julgado pelo juiz plantonista da comarca de Barra do Corda. A eleição encontrava-se marcada para esta sexta-feira, 17 de junho.

 

Faça um comentário

Continue lendo...