Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Deputado Rigo Teles diz que a FMF envergonha o futebol maranhense e prejudica nossos times

Portal de Notícias Minuto Barra, o Portal do Gildásio Brito

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia, deputado Rigo Teles disse, na quinta-feira (11) que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) está envergonhando nosso futebol e prejudicando os times, especialmente o Cordino, que conquistou o campeonato do 1º Turno, foi classificado para a Copa Nordeste e já vai jogar contra o Santos, do Amapá, no próximo sábado (21).  

Em sua fala, Rigo reconheceu que o Campeonato Maranhense 2017 foi parar na Justiça Desportiva por causa da desorganização da FMF. O deputado acha que a “patetice” da Federação teve duas interpretações para um só regulamento, uma em 2016 e outra em 2017, e acabou sendo destaque negativo no programa REDAÇÃO SPORTV e foi até motivo de piada.

Publicidade

Hoje o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está julgando a medida cautelar do Sampaio Corrêa contra decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que novamente suspendeu o Campeonato Maranhense de Futebol 2017. A decisão foi tomada em 6 de maio, no dia do jogo do Cordino com o Moto, em Barra do Corda, causando indignação nos jogadores, torcedores e na população.

TORCEDORES INDIGNADOS

No pronunciamento, Rigo voltou a expressar sua indignação e a revolta dos torcedores, com forma que a FMF está conduzindo o Campeonato. “A Federação está puxando para um lado e não está sendo correta com nossos times. É um absurdo. O futebol maranhense está sendo envergonhado a nível nacional. Vamos tomar as devidas providências contra essa falta de respeito”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que os transtornos no Campeonato começaram com o jogo, em Barra do Corda, entre o Cordino e o Moto Clube. Depois, no dia 3 de maio, no dia do aniversário de Barra do Corda, o Cordino saiu da cidade e veio a São Luís jogar com o Sampaio Corrêa, mas o jogo foi cancelado por decisão da TJD, a pedido da FMF, que nem sequer preparou calendário.

Rigo Teles disse que por conta da desorganização da FMF não respeita o esporte e torcedores, o Cordino e milhares de torcedores de Barra do Corda e da Região Central vieram a capital ver o jogo com o Sampaio, fretando ônibus e gastando dinheiro, mas ficaram decepcionados. “Ocorreu também o desgaste físico e psicológico dos jogadores e torcedores”, lamenta.

PARABÉNS ÀS MÃES

Finalizando, o deputado Rigo Teles parabenizou todas as mães do Maranhão pela passagem do dia dedicado a elas, domingo (14), especialmente a sua, Dona Santinha e sua esposa Abigail, que sempre cuidaram da família, e as da Assembleia Legislativa, zeladoras, segurança e as deputadas Graça Paz, Valéria Macêdo, Nina Melo, Ana do Gás, Andrea Murad e Francisca Primo. “Desejo um feliz Dia das Mães a todas”, concluiu.

Faça um comentário

Continue lendo...