DESCASO: Governo Flávio Dino não cumpre ordem da justiça e mulher morre por falta de cirurgia no Maranhão

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O Blog Minuto Barra escancara desde o ano passado a situação precária em que se encontra os hospitais administrados pelo governo do estado. Pessoas estão morrendo por falta de cirurgias, sendo que em muitas delas a justiça ordenou ao governo Flávio Dino para realização do procedimento cirúrgico. O governo Comunista não cumpre decisão judicial e nada acontece como punição por parte do Judiciário Maranhense.

FF3366B0 78DF 40FF 8CEC F788FACD99FD 929x1024 - DESCASO: Governo Flávio Dino não cumpre ordem da justiça e mulher morre por falta de cirurgia no Maranhão - minuto barra

Publicidade

Morreu no início da tarde deste sábado (10) a dona de casa Waldenice Oliveira Ferreira, de 45 anos, que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagy e aguardava ser transferida para um hospital em São Luís após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. A informação foi confirmada pela família.

A dona de casa estava internada na ala vermelha da UPA e estava entubada. O Ministério Público do Maranhão (MPMA) havia pedido a transferência dela em até 48 horas, para um hospital onde ela pudesse realizar uma cirurgia. A Defensoria Pública do Maranhão também havia feito o pedido, mas nada havia sido feito.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) havia informado que aguardava a disponibilidade de leito em unidades do município de São Luís ou da rede estadual de saúde para cumprir a determinação judicial e fazer a transferência.

Waldenice Oliveira sentiu há sete dias uma forte dor no pescoço e procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, em São Luís e foi diagnosticada com torcicolo e enxaqueca. Após ter sido medicada, ela voltou para casa mas a dor continuou.

Na última terça-feira (6), Waldenice se sentiu mal e foi internada na UPA do Aragaçy. No local, a equipe médica diagnosticou que ela tinha tido um AVC hemorrágico. Os médicos recomendaram que ela fosse transferida para um hospital com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para realizar uma cirurgia e retirar o coágulo que se formou no cérebro dela.

O velório de Waldenice está marcado para este domingo (11) a partir das 8h. O enterro está previsto para acontecer no fim da tarde de domingo.

Enquanto Isso no Maranhão

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

O seu endereço de email não será publicado.




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam opinião do autor deste blog.

*

code