Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Dr Adriano e Deputado Fernando Pessoa se reúnem com o Secretário Estadual de Saúde cobrando demandas para Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Na última semana o médico e Vereador, Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Barra do Corda, Dr. Adriano ao lado do Deputado Estadual Fernando Pessoa, do médico e vereador de Tuntum Dr. Alexandre Costa e da Secretária Municipal de Saúde Eloísa Mota, estiveram em reunião na Secretaria Estadual de Saúde com o secretário Carlos Lula.

Publicidade

Na oportunidade, os representantes de Barra do Corda cobraram do secretário Lula algumas ações e serviços em saúde para o município de Barra do Corda.

Um dos assuntos tratados foi a disponibilização de exames de Tomografia e Mamografia pelo SUS em Barra do Corda, demanda que já vem sendo cobrada desde 2017 pelo vereador Dr. Adriano, tendo sido inclusive já aprovado no plenário da Câmara um requerimento da Presidência da Comissão de Saúde solicitando estes serviços para Barra do Corda.

O Deputado Fernando Pessoa reforçou a importância desses exames pro nosso município, frisando que não existe justificativa plausível pro povo de Barra do Corda se descolar quase 200Km pra ir e voltar a Tuntum para realizar tais exames.

Outra demanda cobrada na reunião pelos parlamentares foi a melhora do acesso dos pacientes de Barra do Corda no Socorrão de Presidente Dutra, hospital regional referência para Barra do Corda, mas que tem dificultado o atendimento a pacientes provenientes daqui, em especial os pacientes ortopédicos.

Nesta reunião, ficou ainda garantido o depósito para os próximos dias de uma parcela da construção do Hospital Municipal de 50 leitos em Barra do Corda, auxílio garantido pelo governo.

O secretário Carlos Lula se comprometeu a atender todas as demandas levadas pelos parlamentares que saíram da reunião satisfeitos e com a expectativa de terem seus pleitos atendidos pelo Governo do Estado, ajudando assim a melhorar a prestação de serviços de saúde em Barra do Corda.

Faça um comentário

Continue lendo...