Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

ELEIÇÕES 2020: Se a eleição fosse hoje, Dr Janes Clei seria reeleito prefeito de Formosa da Serra Negra, aponta pesquisa eleitoral

Levantamento realizado entre os dias 15 a 18 de julho e que ouviu 400 eleitores, mostra o atual prefeito com quase 20 pontos de vantagem contra seu adversário.

ELEIÇÕES 2020: Se a eleição fosse hoje, Dr Janes Clei seria reeleito prefeito de Formosa da Serra Negra, aponta pesquisa eleitoral

Pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto EQUATORIAL entre os dias 15 a 18 de julho e com registro no Tribunal Superior Eleitoral sob o Número MA015171/2020 mostra que se a eleição para prefeito fosse hoje, o atual prefeito de Formosa da Serra Negra, Dr Janes Clei do PDT, seria reeleito com larga vantagem de votos que beira quase 20 pontos de diferença.

A pesquisa entrevistou 400 eleitores e a margem de erro é de 4,7 pontos para mais ou para menos. Ou seja, a margem de confiabilidade técnica da pesquisa chega a 95%.

A primeira pergunta feita pelo Instituto EQUATORIAL foi a seguinte; CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Se a eleição para prefeito de FORMOSA DA SERRA NEGRA fosse hoje em quem o(a) votaria?

O resultado foi o seguinte; 47,25% disseram que votariam no atual prefeito Dr Janes Clei, 29% disseram votar em Cirineu Costa, 22,25% disseram não saber ainda em quem votar e 1,50% disseram não votar em nenhum deles.

No que se refere a REJEIÇÃO, Cirineu Costa lidera na pesquisa. O instituto EQUATORIAL perguntou ao eleitor; Dentre estes candidatos, existe algum em que o(a) Sr(a) não votaria de jeito nenhum para prefeito de FORMOSA DA SERRA NEGRA?

45% disseram que não votariam em Cirineu Costa e 35% disseram que não votariam no atual prefeito Dr Janes Clei, 19,25% disseram não saber responder e 0,70% disseram em nenhum dos dois.

No que se refere a DEFINIÇÃO DO VOTO, ou seja, a certeza do eleitor em quem votar para prefeito no dia 15 de novembro, o resultado foi o seguinte;

71,50% disseram que já tem definido o candidato a prefeito que vai votar, 24% disseram que podem ainda mudar o voto e 4,50% disseram não saber ainda quem votar.

A pesquisa do Instituto EQUATORIAL perguntou como o eleitor avalia a gestão do prefeito Janes Clei em Formosa da Serra Negra. O resultado foi da seguinte forma;

58,75% disseram que aprovam a forma que Dr Janes Clei governa o município, 37,50% disseram que desaprovam e 3,75% disseram que não sabem opinar.

Outro levantamento feito pelo Instituto EQUATORIAL perguntou ao eleitor qual a percepção de imagem que ele tem dos candidatos. O resultado foi da seguinte forma;

61,50% disseram ter uma boa imagem do prefeito Janes Clei pré-candidato à reeleição, 29,25% disseram ter uma imagem negativa do prefeito Janes Clei e 9,25% disseram não saber responder.

Faça um comentário

Continue lendo...