Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

GUERRA ENTRE COBRAS E LABIGÓS: Escutec divulgará dia 25/1 primeira pesquisa registrada para prefeito de Tuntum

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

A cidade de Tuntum deve ser palco da disputa mais empolgante da região central do Maranhão nas eleições municipais de outubro, onde, elegerá o novo prefeito daquele município.

Publicidade

Há mais de 20 anos, o prefeito Tema, líder do grupo Labigó, comanda de forma indireta e direta a prefeitura de Tuntum.

Ocorre, que dessa vez, o grupo Labigó terá de enfrentar nas urnas o jovem Fernando Pessoa, atualmente deputado estadual e que lidera o grupo chamado Cobras. Já em 2018, o grupo do prefeito Tema sofreu a primeira derrota nas urnas para Fernando Pessoa, mesmo tendo sido com uma diferença pequena.

Com apenas 27 anos de idade, Fernando Pessoa vem tirando o sossego dos Labigós, onde tinham anteriormente como pré-candidato a prefeito o parente do próprio  Tema, conhecido pelo nome de Maurício.

Na primeira pesquisa Escutec divulgada no final de 2019, mostrou que Fernando Pessoa tem a preferência de mais de 65% do eleitorado de Tuntum, o que levou o prefeito Tema a trocar de pré-candidato na semana seguinte após o resultado da pesquisa.

Tema é sabedor que dinheiro não é problema para Fernando Pessoa enfrentar seu grupo nesta campanha eleitoral. Mas o que mais preocupa o atual prefeito de Tuntum, além do medo de perder o poder, é o jogo de cintura que Fernando Pessoa tem no campo eleitoral.

O prefeito Tema indica então um dos homens mais ricos da região como pré-candidato a prefeito, Dida do Tio Luis, para tentar amedrontar Fernando Pessoa. Não se pode jamais negar, que o cenário mudou com a troca de candidato, mas estimulou ainda mais o pré-candidato a prefeito Fernando Pessoa a cair no campo nesta pré-campanha.

Hoje, dia 20 de janeiro, o Instituto de Pesquisas Escutec, contratado pelo maior jornal impresso do Maranhão, JORNAL O ESTADO/SISTEMA MIRANTE, iniciou uma pesquisa eleitoral registrada no Tribunal Regional Eleitoral, onde vai medir a preferência do eleitor de Tuntum entre Fernando Pessoa e Dida do Tio Luis. No próximo dia 25, a pesquisa será divulgada por toda a imprensa do Maranhão.

É aguardar e conferir….E que se preparem os Cobras e Labigós!! A guerra agora é pra valer!!

 

Faça um comentário

Continue lendo...