
Uma jovem de apenas 29 anos, Neurivania Lima de Assunção, que residia na cidade de Fernando Falcão, distante 100km de Barra do Corda faleceu ontem segunda-feira(1) durante transferência para a capital São Luís.
No domingo(28), ela foi transferida de Fernando Falcão para a Upa de Barra do Corda. Neurivania apresentou quadro grave de insuficiência respiratória aguda, compatível com a covid-19, mesmo o exame tendo dado negativo. Ao chegar na upa na noite de domingo, a paciente apresentou saturação abaixo de 80% e foi colocado máscara de alto fluxo aliada a medicações, mesmo assim não obteve melhoras.
Ainda no domingo a noite, devido o agravamento em seu quadro clínico, a paciente foi entubada e regulada no sistema do governo do Estado para ser transferida o mais rápido possível para uma UTI em alguma das unidades disponíveis no Maranhão, algo que ocorreu por volta das 12:40h de ontem segunda-feira, mesmo estando os leitos praticamente lotados nos hospitais da capital, Imperatriz, Caxias, Coroatá, Presidente Dutra e tantos outros. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;
Neurivania faleceu dentro da ambulância na Br-135 próximo ao município de Santa Rita, durante a transferência para a capital São Luís onde seria internada na maternidade Marly Sarney.
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Barra do Corda.