São Luís, 15 de abril de 2021
×
São Luís, 15 de abril de 2021

Publicidade

Notícias

Paciente grávida e que residia em Fernando Falcão morre durante transferência para UTI em São Luís

A paciente foi transferida de Fernando Falcão para a Upa de Barra do Corda apresentando todos os sintomas para covid-19, mesmo o exame tendo dado negativo. Da Upa, ela foi transferida para São Luís e morreu durante a viagem.

Paciente grávida e que residia em Fernando Falcão morre durante transferência para UTI em São Luís

Uma jovem de apenas 29 anos, Neurivania Lima de Assunção, que residia na cidade de Fernando Falcão, distante 100km de Barra do Corda faleceu ontem segunda-feira(1) durante transferência para a capital São Luís.

No domingo(28), ela foi transferida de Fernando Falcão para a Upa de Barra do Corda. Neurivania apresentou quadro grave de insuficiência respiratória aguda, compatível com a covid-19, mesmo o exame tendo dado negativo. Ao chegar na upa na noite de domingo, a paciente apresentou saturação abaixo de 80% e foi colocado máscara de alto fluxo aliada a medicações, mesmo assim não obteve melhoras.

Ainda no domingo a noite, devido o agravamento em seu quadro clínico, a paciente foi entubada e regulada no sistema do governo do Estado para ser transferida o mais rápido possível para uma UTI em alguma das unidades disponíveis no Maranhão, algo que ocorreu por volta das 12:40h de ontem segunda-feira, mesmo estando os leitos praticamente lotados nos hospitais da capital, Imperatriz, Caxias, Coroatá, Presidente Dutra e tantos outros. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Neurivania faleceu dentro da ambulância na Br-135 próximo ao município de Santa Rita, durante a transferência para a capital São Luís onde seria internada na maternidade Marly Sarney.

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Barra do Corda.

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...