
Armários vazios, sumiço de documentos, postos de saúde abandonados, hospital sem condições de funcionar, carros sucateados, dívidas, lixo nas ruas e muitos problemas de ordem financeira. Esta é a herança deixada pela gestão do prefeito Moisés Ventura em Jenipapo dos Vieiras.
Os primeiros seis dias na Prefeitura foi de muito trabalho, ajustes e reuniões. O prefeito Arnóbio determinou a todos os secretários e chefes de departamentos a colocarem a cidade nos trilhos, mesmo não tendo ainda identificado todos os problemas da administração.
Para alguns secretários, a situação é de calamidade. Na prefeitura, Arnóbio encontrou armários vazios – sem documentos, falta de relatórios do patrimônio e valores nas contas. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;
No Hospital Municipal, a situação é de calamidade. Colchões sem condições de uso, balões de oxigênio vazios, esgoto a céu aberto e centro cirúrgico sem aparelhos e sem ar-condicionado.
Até mesmo a tv, roteador, antena, botijão de gás e o tanquinho de lavar roupas dos médicos e demais funcionários desapareceram do hospital.
O prefeito Arnóbio pretende elaborar um relatório ainda neste mês de janeiro e encaminhará ao Ministério Público para que tome as medidas cabíveis.
O hospital municipal de Jenipapo dos Vieiras foi construído e totalmente equipado no governo de Roseana Sarney e inaugurado por ela em junho de 2013, quando Gustavo Albuquerque exercia o mandato de prefeito.
Assista abaixo o vídeo em que a mostra a situação de abandono em que o prefeito Arnóbio recebeu o hospital em Jenipapo dos Vieiras;