Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Prefeito Eric Costa prestes a deixar o PCdoB rumo ao PDT para tentar eleger sucessor nas eleições de 2020 em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, vem se movimentando silenciosamente nos bastidores após às eleições de outubro, quando conseguiu eleger seu cunhado Fernando Pessoa(27 anos) à deputado estadual, para mudar de partido e já mira a sucessão 2020, quando não terá direito à reeleição.

Este Blog já disse por diversas vezes, que o prefeito Eric Costa não dá murro em ponta de faca quando o assunto é estratégia para uma disputa política, e que fique bem claro; não é pensamento e conclusões pessoal do autor deste blog, é o retrato vivo das últimas eleições.

Publicidade

Na última semana, o Blog Minuto Barra publicou uma matéria que gerou enorme repercussão, quando destacou que, o prefeito Eric Costa estudou o eleitorado e os políticos de Barra do Corda. Isso é inegável!!

Eric Costa percebeu após o resultado das eleições de 2012 que se devotar exclusivamente ao trabalho, não gera sucesso nas urnas.

O prefeito de Barra do Corda não é apegado a partido político, e sim a conveniência do momento. Ele se elegeu em 2012 no PSC, partido nanico tanto local quanto estadual.

Devido Roseana ser a governadora nos dois primeiros anos da gestão Eric Costa(2013 e 2014), o mesmo foi altamente estrategista e esperto. De início, se aliou ao deputado Tatá Milhomem e ao chefe da Casa Civil Hildo Rocha ainda na campanha, políticos da mais alta confiança de Roseana, e de quebra, se aliou à outros dois deputados estaduais, também aliados históricos da então governadora; Antonio Pereira e Magno Barcelar.

Eric mesmo inexperiente no poder(2013), sabia que precisava de proteção, já que seus adversários eram fortes demais naquele período, e aliados também à governadora.

Sem delongas quanto ao assunto em questão, o prefeito já se movimenta para deixar o PCdoB, onde se filiou em novembro de 2015, usando outra vez da conveniência política junto ao governador Flávio Dino, mirando sua reeleição em 2016. E deu certo.

Eric Costa ensaia sua ida ao PDT do agora eleito senador Weverton Rocha, e na mesma embarcação de mudança de partido, o prefeito de Barra do Corda filiará seu tio, Vanzinho, irmão de seu pai.

Abaixo fotografia de Eric Costa em 2018 recebendo em Barra do Corda o então candidato ao senado pelo PDT Weverton Rocha

Engana-se quem pensa, que o prefeito perderá aliados quando planeja colocar seu tio, Vanzinho Costa, na linha de sucessão.

Eric sabe, que os próximos anos após deixar o poder, começará a chegar na Câmara Municipal suas prestações de contas, e precisa de um prefeito da mais alta confiança e força no legislitvo, para não lhe gerar preocupações, e seu tio é o nome mais confiável e tentará colocá-lo no poder, a todo e qualquer custo.

O Blogueiro Gildásio Brito apurou em São Luís na última semana, que a estratégia que o prefeito Eric Costa vem montando, é para que o vice na chapa de seu tio Vanzinho Costa, seja o ex-vereador Adão Nunes, que prega atualmente ser também um pré-candidato a prefeito, mas terá seu desejo controlado pelo senador Weverton Rocha, presidente do seu partido, o PDT.

Quanto ao vereador Gil Lopes, atual presidente da Câmara Municipal e que também deseja ser candidato a prefeito em 2020 e já se movimenta nos quatro cantos no município para isto, o seu deseja será controlado nada mais nada menos pelo governador Flávio Dino, a quem Gil Lopes tem grande consideração e respeito, assim apurou este Blog em São Luís.

Do grupo do prefeito Eric Costa, o nome mais forte é de Gil Lopes para a sucessão nas eleições de 2020, mas isso, não provoca ânimo algum no prefeito, pois o mesmo deseja alguém que ele possa ficar do lado dando às cartas, pois o mesmo já mira antecipadamente às eleições de 2022 quando pretende ser candidato a deputado federal.

O Blog Minuto Barra continuará acompanhando os bastidores da política local e estadual.

 

Faça um comentário

Continue lendo...