Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Recursos destinados por Hildo Rocha garante quadra esportiva e estrada asfaltada em Estreito

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Em comemoração aos 37 anos de emancipação política e administrativa do município de Estreito foram entregues à população, no último final de semana, a pavimentação asfáltica da estrada de acesso à Praia da Cigana e uma quadra de esportes, no bairro Brejo do Pinto.

Publicidade

As duas obras foram construídas por meio de parceria do Governo Federal com a Prefeitura Municipal de Estreito, com recursos de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha. Na ocasião o prefeito entregou uma camioneta a diesel cabine dupla para ser usada na prevenção da saúde, também adquirida com recursos financeiros viabilizados pelo deputado Hildo Rocha.

“Quero agradecer, ao meu amigo, deputado Hildo Rocha, por ter conseguido os recursos financeiros para que eu pudesse asfaltar a estrada da Cigana, antigo desejo da população estreitense. Essa importante estrada vai contribuir para o desenvolvimento do turismo da cidade e de toda região. É uma obra que gera emprego e renda para a nossa cidade e contribui para o bem-estar das pessoas que visitam esse importante ponto turístico da nossa cidade”, destacou o prefeito Cicin.

Esporte e saúde

O prefeito enfatizou que a quadra inaugurada no bairro Brejo do Pinto também era um antigo anseio da administração municipal. “Essa conquista nasceu de uma reivindicação dos vereadores Glausdston e Tavanes. Graças ao apoio do deputado Hildo Rocha foi possível entregarmos esse importante equipamento esportivo. Com a inauguração dessa quadra, praticamente 100% dos bairros de Estreito ficam atendidos com espaços apropriados para a prática de diversas modalidades esportivas. Só temos a agradecer ao deputado Hildo Rocha, parlamentar que tem ajudado a nossa administração com a destinação de emendas e outras ações, nos ministérios em Brasília, ajudando a destravar demandas do nosso município”, afirmou Cicin.

Desenvolvimento e geração de renda

Hildo Rocha ressaltou que a atuação do prefeito Cicin é diferenciada.  “A cidade cresceu rápido, está mais bonita. Sem dúvida, nos últimos anos, durante o governo do prefeito Cicin, muitas obras foram realizadas.  Hoje Estreito tem uma infraestrutura invejável. Ao completar 37 anos a cidade ganha duas obras relevantes, graças às emendas parlamentares que destinei para o município. Estrada representa desenvolvimento, por isso destinei recursos, a pedido do prefeito Cicin, para fazer essa estrada, que contribuirá para o desenvolvimento de Estreito”, destacou o deputado.

Conforto e segurança

Rocha disse que a pavimentação e as obras de drenagem proporcionam conforto e segurança para as pessoas que irão visitar o local buscando desfrutar as belezas e as águas mornas da praia da Cigana. “Essa estrada vai facilitar a vida das pessoas porque a viagem fica rápida, confortável e segura. As pessoas que trabalham no comércio também serão beneficiadas porque vai ajudar a gerar renda, e estimulará a economia do município”, enfatizou.

Esporte e saúde

Durante a inauguração da quadra de esportes do bairro Brejo do Pinto, Hildo Rocha afirmou que o empreendimento tem múltiplas utilidades. “Serve para a prática de inúmeras modalidades esportivas; serve para atividades relacionadas à saúde das pessoas e tira jovens da ociosidade afastando-os de situações de vulnerabilidade social”, enfatizou o parlamentar.

Trabalho e realizações

O deputado disse que apesar de ser um município jovem, Estreito já possui estrutura de cidades mais antigas. “Isso se deve ao trabalho do prefeito Cicin, da sua equipe de governo e dos vereadores que tem consciência das suas responsabilidades e ajudam o governo municipal, não desanimam diante das dificuldades, vão à luta, fazem reivindicações apresentam propostas e, consequentemente, trabalham a favor da população. Os resultados estão aí”, destacou Hildo Rocha.

Secretários municipais participaram das inaugurações que também foram prestigiadas pelos vereadores Amaral, Pedro Pacheco, Sabrina, Diney, Helismar, Mariana, Glausdston, Tavanes, Manoelzinho, Hélder e Carlito

Faça um comentário

Continue lendo...