Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Secretária de Saúde, Vanessa Ferry, recebe em Barra do Corda equipe da secretaria de Estado da Saúde

Equipe desembarcou por volta das 9h da manhã no aeroporto de Barra do Corda, após um dia, da grande repercussão quanto ao colapso na saúde.

Secretária de Saúde, Vanessa Ferry, recebe em Barra do Corda equipe da secretaria de Estado da Saúde

Na manhã deste sábado, 22 de maio, a secretária municipal de saúde, Vanessa Ferry, recebeu a visita de técnicos da saúde do governo do Maranhão para conhecer a situação do serviço no município. A recepção ocorreu por volta das 9h da manhã no aeroporto de Barra do Corda.

A Secretária Vanessa Ferry apresentou aos técnicos a situação do CTC, da UPA e do Hospital Materno Infantil, que enfrentam grandes dificuldades para atender a alta demanda não só da cidade, como de toda a região.

Publicidade

Os técnicos confirmaram que somente o município não consegue suportar mais a crescente procura pelo serviço público na saúde, principalmente neste momento de colapso causado pela covid-19.

Na oportunidade, Vanessa Ferry, reafirmou a necessidade do suporte financeiro e logístico do Governo do Maranhão para dar uma resposta rápida na contenção do avanço do coronavírus. Para isso, solicitou a instalação com urgência de um hospital de Campanha para tratar pessoas acometidas pelo coronavírus.

O parecer técnico levantado foi pelo acolhimento das demandas do município com a urgência necessária que se exige.

A secretária agradeceu a visita dos técnicos que chegaram ao município um dia após reunião com o secretário de estado das cidades, Rúbens Pereira Júnior. Acredita que essa parceria é urgente para salvar vidas e será realizada com a responsabilidade que é própria da administração pública.

“O prefeito Rigo Teles vem investindo no sistema de saúde, mesmo os recursos sendo poucos destinados ao município para combater o vírus. Infelizmente, chegamos nesta triste situação em que o sistema colapsou devido a lotação máxima dos leitos na UPA e no CTC”, disse a secretária.

Faça um comentário

Continue lendo...