Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

URGENTE!! Juiz manda prender vereador Cezarino de Bom Jardim a pedido do Promotor Fábio Santos

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

 

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA)denunciou no mês de julho o ex-secretário de agricultura e atual vereador de Bom Jardim, , Antonio Cezarino. Na mesma ação, também inclui a sua esposa, a ex-vereadora Ana Lídia Sousa Costa (conhecida como Ana Lídia Cezarino). Ambos são acusados de desviar R$ 108,7 mil dos cofres da Câmara de Vereadores.

Publicidade

Em 2015, Cezarino chegou a ser preso na “Operação Éden” da Polícia Federal, que investigou desvios de verbas da educação referentes a merenda escolar e reforma de escolas de Bom Jardim. Tempos depois, em junho de 2019, Cezarino também foi condenado à prisão por ludibriar agricultores quanto à obtenção de empréstimos de um programa de financiamento rural.

Ocorre, que após ter conhecimento da denúncia realizada pelo promotor Fábio Santos, Cezarino começou a coagir testemunhas do caso, e tentando também emitir notas com datas retroativas para prejudicar o andamento da ação que tramita no Poder Judiciário.

Tendo conhecimento das movimentações do vereador Cezarino, o promotor Fábio Santos solicitou ao juiz a prisão imediata do vereador para não prejudicar o andamento do processo. O juiz Bruno Barbosa daquela comarca decretou a prisão na tarde desta terça-feira. O juiz também atendeu o pedido do promotor e impôs medidas cautelares contra a esposa de Cezarino, Ana Lídia ex-vereadora.

Faça um comentário

Continue lendo...