Barra do Corda/MA, 27 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 27 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Maura Jorge é oficializada como pré-candidata a governadora

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O partido Podemos (ex-PTN) fez o lançamento, neste sábado (8), do nome da ex-deputada estadual Maura Jorge como pré-candidata ao Governo do Maranhão para 2018.

O anúncio foi feito durante a cerimônia que marcou oficialmente o funcionamento do “novo” partido no estado. A presidente nacional da legenda, Renata Abreu, esteve presente à solenidade, assim como o senador e pré-candidato à Presidência da República, Álvaro Dias e o deputado federal Aluísio Mendes (Podemos MA).

Publicidade

Apresentando uma nova proposta no modo de fazer política, o partido pretende marcar presença com candidaturas próprias em todos os estados. A “refundação” da sigla, com a mudança do nome, marca uma nota etapa para o Podemos, originalmente PTN, que manteve este nome por 22 anos. No Maranhão, o partido será comandado pela ex-deputada e pré-candidata ao Governo Maura Jorge. “Sou pré-candidata ao governo do Maranhão porque o povo do Maranhão quer isso, estou seguindo a voz do povo que me quer para governar o estado”, destacou.

Saia Justa – Maura Jorge é natural de Lago da Pedra, município do qual já foi prefeita por dois mandatos (2008-2012/ 2012-2016). Em 2015, ela protagonizou uma “saia justa” com o governador Flávio Dino, durante a entrega de títulos de regularização de terra no município. Os vídeos relacionados ao assunto ainda hoje circulam nas redes sociais. Na época, as relações entre a então prefeita e o governador ficaram estremecidas, contudo, a agora pré-candidata ao governo afirma que o lançamento de sua pré-candidatura não tem relação com o episódio.

O novo partido – Em dezembro de 2016, o então “Partido Trabalhista Nacional” mudou de nome e passou a ser denominado “Podemos”. Baseado em pesquisas e estudos de consultorias, a organização foi renomeada por inspiração no mote “sim, nós podemos” (yes, we can) da campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos em 2008. A essa época, a bancada do partido foi caracterizada como de centro-direita com parlamentares conservadores pelo presidente do diretório estadual na Bahia, João Carlos Bacelar Batista, enquanto que a nova organização não seria nem de direita, nem de esquerda, segundo seus dirigentes.

A expectativa, é que após o mês de agosto, Flávio Dino atual governador e Roseana Sarney ex-governadora, também anunciem suas pré-candidaturas ao governo.

Faça um comentário

Continue lendo...