Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

No Banco do Brasil em Barra do Corda, clientes chegam a ficar por mais de 2 horas na fila esperando atendimento

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O Banco do Brasil em Barra do Corda comete diariamente um verdadeiro absurdo com seus clientes, no que disreipeito as filas tanto para o caixa como também para outros serviços.

Publicidade

Até que para o caixa, a demora não chega a ser tão insuportável, pois é um serviço apenas de saque, depósitos ou pagamentos de boletos em valores elevados dentre outros.

Quando o cliente precisa resolver algo junto às mesas que ficam do lado direito da parte interna do banco, o sofrimento é enorme.

Pessoas com problemas na coluna, sabem o martírio de ficar na fila de espera até que sua senha seja chamada no painel.

Mesmo idosos tendo prioridade no atendimento, os atendentes não são suficientes  para tamanha demanda, e quando o meio dia se aproximar começa a ficar ainda pior, pois os atendentes deixam o local para o almoço, ficando um ou dois no máximo.

Na manhã desta quinta-feira(7), o Blogueiro Gildásio Brito presenciou o sofrimento vivido pelos clientes, onde um confessou que já se encontrava há mais de duas horas esperando sua senha ser chamada. O cliente pegou a senha 10:55h e já era 13:05h da tarde e não havia sido ainda atendido; Veja abaixo.

O próprio Blogueiro, se encontrava por mais de uma hora à  espera por atendimento, vivendo e sentindo o drama de quem ali chega todos os dias. O mesmo chegou e pegou sua senha por volta de 10:55h da manhã, e já era 13:05h da tarde sem que sua senha fosse chamada, desistindo da fila logo em seguida. Veja abaixo;

Existe uma lei municipal aprovada pela Câmara de Barra do Corda onde diz que, nenhuma pessoa pode passar mais que 30 minutos na fila de um banco. Infelizmente essa lei não é respeitada pelas instituições bancárias da cidade.

OUTROS BANCOS

Na Caixa Econômica Federal, algo surreal vem ocorrendo, onde o Procon já foi comunicado quanto ao caso. Por lá, se alguma pessoa for em busca de abrir uma conta bancária ou solicitar atualização cadastral, pode ser surpreendido com o limite máximo de senhas.

Por dia, em torno de 20 senhas são distribuídas, e pouco importa se o cidadão ou cliente chegue antes do horário das 15h, momento em que fecha o banco.

Se a pessoa chegar 10:30h da manhã, e as 20 ou 25 senhas já tenham sido distribuídas, a pessoa é obrigada a retornar para casa, seja morador da cidade ou da zona rural, um verdadeiro absurdo praticado pelo banco.

Em Barra do Corda, falta fiscalização por parte dos órgãos responsáveis, falta respeito por parte das instituições bancárias, e aqui vale ressaltar que a culpa não é dos funcionários e sim, da instituição que não dispõe de funcionários suficientes para uma cidade que beira 100 mil habitantes, e ao mesmo tempo é responsável por outras duas cidades da região; Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras.

Até quando?

Faça um comentário

Continue lendo...