Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Pré-candidatos a prefeito de Barra do Corda se reúnem, declaram total oposição a Eric Costa e marcham rumo às eleições 2020

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias Minuto Barra 

Nesta manhã dessa terça-feira(14) uma grande reunião política ocorreu na residência do empresário e líder político Leocádio Cunha, onde foi dado o pontapé inicial rumo às eleições de 2020.

Publicidade

Estiveram presentes várias lideranças, dentre as quais, o Presidente da Câmara Gil Lopes, que na última semana rompeu com o prefeito Eric Costa, deixando uma grande lacuna no grupo do prefeito que vêm buscando preparar o nome de quem enfrentar a disputa para que não se distancie do poder.

Outros pré-candidatos a prefeito de Barra do Corda compareceram no encontro, sendo eles; Leocádio Cunha,  Jessé Nogueira, Dr Jerônimo, Nilda Barbalho, Raimundo Carvalho, Reinaldo Andrade, os vereadores João Pedro, Eteldo, Nem do Swan, Jaile Lopes, a professora Selma Carvalho e Chicão Santana.

Na reunião ficou decido que, todos devem intensificar a oposição ao governo Eric Costa que segundo eles, se tornou um verdadeiro desastre, colocando o município em situação crítica nos últimos anos, principalmente na saúde e infraestrutura.

Outro ponto que ficou decidido entre os pré-candidatos, foi de que uma pesquisa será realizada até o final deste ano e, o melhor nome, será apontado como o candidato principal e único do grupo.

Romperam com o prefeito Eric Costa nos últimos dias, lideranças que estiveram em sua coligação e  palanque nas eleições de 2016; Gil Lopes, Leocádio Cunha, Raimundo Carvalho, Dr Jerônimo, vereador Jaile e outros.

Os ex-vereadores Dora Nogueira, Chico do Rosário, o suplente Cirley Pereira, o líder político Aristides Milhomem, Sgt Azevedo, Edjane Soares, Zé Lino do Incra, Mário Carvalho e muitas outros que declaram apoio total ao projeto 2020.

Leocádio Cunha que fez questão de hospedar a reunião em sua residência, destacou que a deputada Daniela Tema e o prefeito Tema, estarão, no palanque deste grupo nas eleições de 2020.

“A nossa cidade não merece passar pelo que vem passando, uma gestão que teve todas as chances para acertar, mas preferiu trilhar pelo caminho do desmando, onde a saúde e a infraestrutura se encontram em estado crítico. Esse grupo, trilha como algo diferenciado, um novo rumo para Barra do Corda, onde não poderemos jamais cometer um erro, pois a esperança do povo se encontra depositada em cada um de nós. Se não fossem às obras do governo do estado em Barra do Corda, o prefeito não teria nada para mostrar em suas propagandas. A população não suporta mais viver neste desmando atual, onde a intenção do prefeito é em eleger seu tio em 2020, para permanecer mandado dentro da prefeitura. Isso não aceitaremos, pois, o povo tem a palavra final”, disse Gil Lopes, pré-candidato a prefeito.

Raimundo Carvalho que esteve na reunião e que também é pré-candidato a prefeito, disse ao Blog Minuto Barra que essa reunião realizada hoje mostra que Barra do Corda trilhará um novo caminho. “Nosso povo tem sofrido demais, e não merecem passar por tudo isso. Todos os dias percorro nosso município, e em cada local que visito, a calamidade é enorme. Acredito piamente que nosso povo dessa vez acertará o caminho certo”, disse Raimundo Carvalho.

“Sou pré-candidato a prefeito, e coloco meu nome à disposição dos cidadãos barracordense, por acreditar que a Barra do Corda deve ser melhorada, não é falta de recurso, nem de apoio político, é falta de gestão, de entender que prefeito não é patrão de ninguém e sim um simples funcionário público e devendo respeitar a dignidade humana de todos os cidadãos Barracordense”, disse Jessé Nogueira.

A guerra eleitoral começou rumo ao comando da prefeitura de Barra do Corda.

 

Faça um comentário

Continue lendo...