Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Prefeito Rigo Teles percorre bairros e povoados para avaliar o agravamento na infraestrutura após chuva de 93 milímetros

Além de um inverno rigoroso desde o final de janeiro, capaz de prejudicar ainda mais a situação das ruas e avenidas da cidade, estradas vicinais e ruas dos povoados, uma chuva intensa durante a noite de domingo até a manhã ...

Prefeito Rigo Teles percorre bairros e povoados para avaliar o agravamento na infraestrutura após chuva de 93 milímetros

O prefeito Rigo Teles ao assumir o comando da prefeitura de Barra do Corda em 1º de janeiro recebeu a infraestrutura em situação crítica e de puro abandono.

O inverno que apesar de ser bastante benéfico para a lavoura e até mesmo na melhora no clima, por outro lado, castiga com muita força a infraestrutura e agrava o problema na infraestrutura.

São pouquíssimas as ruas que possuem ainda um asfalto sem buracos. Nos primeiros dois meses de governo, a população clamou por uma operação tapa-buraco, ou seja, um paliativo até que chegue o verão e assim, o serviço de recapeamento seja implantado. O prefeito atendeu os pedidos e o dinheiro público acabou indo pela enxurrada da chuva devido os fortes temporais. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Na última semana, a população, como também o poder público, chegaram a imaginar que o inverno estaria findando. A prefeitura então iniciou os trabalhos de recuperação de ruas e estradas vicinais, quando na noite do último domingo, 18 de Abril, por volta das 22h, uma chuva muito forte começou a cair e adentrou a madrugada e encerrou somente às 10h da manhã de segunda-feira.

Todos sabiam e comentavam; “os estragos são incalculáveis”.

Mais de cinco residências foram soterradas. Os buracos triplicaram pelas ruas e nas estradas vicinais a lama aliada à força das águas por pouco não cortou estradas.

Preocupado com os estragos provocados, o prefeito Rigo Teles acompanhado do secretário Filipe Vieira juntamente com toda sua equipe percorreu nas primeiras horas de segunda-feira(19) vários bairros para realizar levantamento de tudo. Rigo Teles determinou ainda que, a secretária de assistência, possa auxiliar as famílias que sofreram com o desabamento de suas residência.

Hoje, quarta-feira(21), o prefeito Rigo Teles visitará parte da zona rural, começando, pelo povoado Boa Sorte devido a cheia do açude da Copaíba que põe em risco a parede que é usada como parte da estrada.

“A população foi injustiça pela gestão anterior e entregaram a cidade acabada. Aliado ao descaso da gestão anterior, o inverno apesar de ser bastante proveitoso, prejudica por outro lado ainda mais a infraestrutura. Tenho me dedicado ao máximo para resolver os incontáveis problemas, e iremos conseguir. Se no passado o nosso grupo político construiu Barra do Corda, iremos agora reconstruir nossa querida cidade”, disse o prefeito Rigo Teles.

Faça um comentário

Continue lendo...