Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Rigo Teles critica a gestão do prefeito de Barra do Corda diz que a população merece respeito

Portal de Notícias Minuto Barra, o Portal do Gildásio Brito

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, foi à tribuna da Casa na quinta-feira (4) para criticar a gestão do atual prefeito do município de Barra do Corda, Eric Costa (P C do B), que segundo o parlamentar é considerado por grande maioria da população e da classe política, o pior gestor municipal região Central do Estado do Maranhão.

Em sua fala, Rigo ressaltou que não estava presente em Barra do Corda na terça-feira (3), no dia do aniversário da cidade, porque, infelizmente, nesta gestão municipal não tinha nada a comemorar, a não ser as simples inaugurações de pinturas de meio-fio e de asfalto, obras que grande parte foram construídas durante a administração do seu pai, Nenzin, e pelo governo do Estado.

Publicidade

O parlamentar comentou que o prefeito Eric Costa alardeia realizações em sua gestão, mas foi o governo do Estado que construiu, a seu pedido, o Centro de Especialidades Médicas e iniciou a construção do hospital municipal e do asfaltamento da MA-012. “Quero que o prefeito mostre uma obra do município, porque as obras do Estado têm minha parcela de contribuição”, desafiou.

LUTA NA ASSEMBLEIA

Na ocasião, Rigo Teles lembrou que o asfaltamento da MA-O12, interligando os municípios de São Raimundo do Doca Bezerra e Barra do Corda, é fruto de sua luta deste o primeiro mandato na Assembleia Legislativa. O deputado garante que as obras de reforma a ampliação do sistema de tratamento d’água de Barra do Corda estão sendo feitas pelo governo do Estado, por meio da Caema.

No pronunciamento, Rigo confessou que ficou surpreso quando soube que no dia do aniversário de 182 anos da cidade, o prefeito Eric Costa entregou para cerca de 100 mil habitantes de Barra do Corda apenas um trator agrícola, chamado pula-pula. “A população merece respeito e grandes obras, como as que eram entregues durante a gestão do meu querido pai, Nenzin”, disse.

Na oportunidade, Rigo Teles lembrou que o ex-prefeito de Barra do Corda, Nenzin – considerado o melhor gestor de Barra do Corda e da Região Central do Estado do Maranhão –  começava a entregar, dez dias antes do aniversário da cidade, escolas, hospitais, postos de saúde, quilômetros e quilômetros de asfalto, estrada do interior, poços artesianos e outras grandes realizações.

GESTÃO DE NENZIN

Para Rigo, o povo de Barra do Corda tem conhecimento das inúmeras obras que foram entregues na administração do ex-prefeito Nenzin, como a mais bela escola pública do Maranhão, construída com recursos municipais: o Complexo Educacional Manoel Mariano de Souza, com 68 salas, auditório para 170 pessoas, climatizada e com elevador de acesso a cinco pavimentos.

De acordo com Rigo, até a festa de aniversário de Barra do Corda foi feita no centro de eventos construído por Nenzin. “Quem conhece a tradição sabe que o Carnaval de Barra do Corda, considerado um dos melhores do Maranhão, foi iniciado por Nenzin. Eric Costa tem que resolver o problema do ensino fundamental, que é precário por falta de professores”, cobra o deputado.

Finalizando, deputado Rigo Teles destacou todos os ex-prefeitos de Barra do Corda, que graças a Deus ainda estão vivos: Bene Almeida, Alcione Guimarães Silva,  Eliseu Freitas, Avelar Sampaio, o ex-prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin, seu pai, e agora o prefeito Eric Costa, considerado Eric Costa como o pior prefeito da história do município de Barra do Corda e da Região Central do Maranhão.

Assista abaixo o discurso do dep. Rigo Teles;

Faça um comentário

Continue lendo...