Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito
O juiz eleitoral da zona 23 da cidade de Barra do Corda, Dr Antônio Elias de Queiroga Filho,julgou, na tarde de ontem, terça-feira(19) a Ação de Investigação Judicial Eleitoral protocolada após o resultado das eleições de 2016 pela Coligação Juntos Somos Fortes em que pedia a cassação dos mandatos do prefeito Eric Costa e se vice Leandro Sampaio, como também, da vereadora Kassí Pompeu.
Na sentença do juiz, ele rejeitou o pedido para cassar os mandatos.
O Blog Minuto Barra havia recebido uma informação sigilosa na última semana de que após a decisão do juiz Queiroga Filho, a Coligação de Júnior do Nenzin não recorreria ao TRE em São Luís contra a decisão do magistrado de Barra do Corda.
Na manhã dessa quarta-feira(20) o Jornalista Gildásio Brito foi em busca da veracidade e se de fato a Coligação Juntos Somos Fortes recorreria ou não ao Tribunal Regional Eleitoral em São Luís.
De fato, o prefeito Eric Costa e a vereadora Kassí Pompeu já podem comemorar em definitivo.
Segundo o filho de Júnior do Nenzin, Mariano Neto, por recomendação de seu pai os advogados não irão recorrer contra a decisão do juiz local e que seu pai disse “Meu interesse hoje é outro”.
O jornalista Gildásio Brito entrou em contato com o advogado da Coligação Dr Carlos Morais, e também confirmou a informação de que não irão recorrer ao TRE em São Luís contra a decisão do juiz Queiroga Filho.
Portanto, o caso que poderia atormentar o prefeito Eric Costa no TRE e no TSE em meio a uma das Ações mais pesadas contra ele na Justiça Eleitoral, chega ao fim em Barra do Corda.
Vale deixar bem claro que a Coligação ainda não protocolou o ofício informando ao juiz a falta de interesse em recorrer da decisão.
Eric Costa agora segue tranquilo rumo às eleições de 2020 em busca de eleger seu sucessor ao comando da prefeitura de Barra do Corda.
É aguardar e conferir!!