Barra do Corda/MA, 29 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Sarney lamenta a morte de Cafeteira, e diz que o Maranhão perde uma das maiores personalidades da política

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Em nota emitida na noite de hoje (13), o ex-presidente José Sarney – que está em Nova York acompanhando a esposa, Marly -, manifestou profundo pesar pela perda do ex-governador e ex-senador Epitácio Cafeteira, seu aliado.

Publicidade

Desde o agravamento do seu estado de saúde, o emedebista vinha prestando-lhe assistência em Brasília e, por telefone, contou ao Blog do Gilberto Léda que recebeu “comovido” a notícia do falecimento.

Leia abaixo a íntegra do comunicado.

Com o falecimento do governador Epitácio Cafeteira, o Maranhão perde uma de suas maiores lideranças políticas e uma das mais marcantes personalidades de sua história contemporânea.

Como prefeito de São Luís, deputado federal, governador do Estado e senador da República, Cafeteira deixou a marca de uma personalidade forte, um líder popular e um bom administrador.

Começamos juntos em 62, depois tivemos desencontros, mas em seguida retomamos essa amizade, que só cresceu e se fortaleceu com o tempo, e juntamos esforços em benefício do Maranhão quando estive na Presidência da República e no Senado Federal.

Recebi comovido, aqui em Nova York, onde me encontro, a notícia da sua morte. E o meu pensamento logo elevou-se a Deus, rogando para que o acolha em sua companhia, e pedindo que console sua dedicada esposa Dona Isabel, que lhe ofereceu tanto amor, apoio e carinho nos seus momentos de sofrimento, assim como a filha Janaína e todos os seus familiares, aos quais envio o meu abraço pesaroso.

O Maranhão está de luto com a morte de Cafeteira.

Por Gilberto Leda

Faça um comentário

Continue lendo...