Barra do Corda/MA, 30 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 30 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Igreja Giana Bereta renova mandato de Padre Raimundo

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

A Igreja Gianna Beretta de Barra do Corda renovou o mandato do padre Raimundo Santos e inaugura seminário com missa sob comando do bispo dom Rubival Cabral

Na missa de domingo (18 de fevereiro), o padre Raimundo Santos ganhou mais um mandato à frente da paróquia Santa Gianna Beretta, no bairro Tresidela. O bispo dom Rubival, além de rezar missa com o padre Raimundo e o diácono João Batista, renovou por três anos os mandatos de quatro ministros da igreja Gianna Beretta, são aqueles voluntários que ajudam na comunhão.

Publicidade

Também houve a oficialização do novo seminário de Barra do Corda. Chama-se Centro Missionário da Transfiguração, que inicialmente recebe dois seminaristas: Francisco e Clodoaldo.

O novo seminário passa a funcionar na mesma casa do projeto Tabor, onde há a Casinha do Pão na rua rio Xingu e que oferece à  comunidade vários cursos profissionalizantes e para garotada, oficina de futebol.

Padre Raimundo Santos, 54 naos, nasceu em Bacabal, mas cresceu no povoado Boa Sorte, distante 37 km de Barra do Corda.

Padre Raimundo, é da ordem Camiliana, e se formou em Curitiba. Antes passou por Brasília, onde trabalhou numa padaria, depois passou pelos estados do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Ceará e Amapá, e a partir de 2015 veio para Barra do Corda (MA).

O mesmo retornou a Barra do Corda, construiu e colocou em funcionamento o projeto Tabor, um belo prédio na rua Xingu onde oferece várias oficinas para a população da vizinhança. Também conhecido como Cantinho do Pão.

No projeto Tabor, nome de uma montanha bíblica, há cursos para capacitação e oferece diversão a crianças, jovens e adultos. A padaria é a vitrine numa casa arquitetonicamente bela.

Mas há cursos de informática, de corte e costura, música como também há uma escolinha de futebol. Tudo idealizado pelo padre Raimundo dos Santos.

Fotos: Pascom da Paroquia Santa Gianna.

Fonte: Turma da Barra

Faça um comentário

Continue lendo...