Barra do Corda/MA, 30 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 30 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

OS APAGÕES: Câmara Municipal de Barra do Corda promove audiência pública com a Cemar

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Ocorreu na manhã desta segunda-feira(30) na Câmara Municipal, uma audiência pública para tratar de assuntos referentes aos últimos apagões que ocorreu nas cidades de Barra do Corda, Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras entre fevereiro e abril deste ano onde gerou inúmeros prejuízos à população em geral.

Publicidade

A audiência foi presidida pelo vereador Gil Lopes(Presidente), e contou com a presença do prefeito Eric Costa, deputado Rigo Teles, prefeito Adailton de Fernando Falcão, vereadores, empresários, sociedade civil e diretores da Cemar na Maranhão.

Durante a audiência, comerciantes relataram os prejuízos que sofreram com os apagões, sendo que o último entre os dias 24 e 27 de abril foi o pior de todos deixando a região sem energia por quase 40 horas.

O vereador Gil Lopes em sua fala,disse que os vereadores são os primeiros a serem procurados pela população em busca de socorro. “Os vereadores pelo fato de serem os mais próximos da população, são os primeiros a serem procurados, por isso queremos que esse problema não se repita novamente, pois os prejuízos foram incalculáveis”, declarou o presidente da Câmara.

O prefeito Adailton de Fernando Falcão disse que a situação pior foi no povoado Leandro já que, os consumidores sequer conseguem ligar seus aparelhos devido a queda constante de energia.

O prefeiro Eric Costa de Barra do Corda  falou que, os problemas causados com a falta de energia precisam serem reparados pela cemar. “Nossa população viveu momentos de sofrimento com tamanho descaso, e esperamos que a Cemar venha ter mais cuidado na prestação do serviço”, declarou o prefeito.

O deputado Rigo Teles, cobrou soluções por parte da empresa Cemar. “No momento do apagão, eu estava em Brasília e recebi inúmeras ligações onde as pessoas pediam socorro, e de imediato fiz contato com a direção da cemar e marquei uma audiência na ANEEL para denunciar tamanho descaso”, destacou o parlamentar.

O diretor da Cemar no Maranhão Dr José Jorge, disse que compreende o sofrimento que a população sofreu durante os apagões. “Muito em breve uma nova linha de transmissão será construída entre Presidente Dutra e Barra do Corda e custará aos cofres da Cemar 26 milhões de reais, e só assim daremos solução definitiva ao problema, enquanto isso não ocorre, continuaremos vigilantes e com nossas equipes em ação”, declarou o diretor.

Faça um comentário

Continue lendo...